Na noite do último domingo (20), por volta das 21h35, uma mulher de 47 anos foi vítima de roubo enquanto caminhava pela Rua Diamantina, no bairro Ouro Fino, em Paranaguá.
De acordo com o relato da vítima, ela foi abordada por dois indivíduos em bicicletas, um deles trajando bermuda cinza e utilizando uma bicicleta vermelha. Sob ameaça, a vítima entregou seu aparelho celular.
Um motoboy que passava pelo local presenciou a ação e tentou intervir, pedindo que os autores devolvessem o telefone. No entanto, os suspeitos o ameaçaram mostrando um objeto semelhante a um facão, fazendo com que ele recuasse. A dupla fugiu em direção à passarela do bairro Vila Garcia.
Acionada via COPOM, a equipe policial fez contato com a vítima e, de posse do e-mail e senha vinculados ao aparelho, conseguiu rastrear a localização do celular, que indicava o bairro Labra, mais precisamente no fim de um local conhecido como Beco do Rato.
Ao chegar ao endereço indicado, os policiais avistaram um homem tentando fugir ao notar a aproximação da viatura. Ele foi contido e identificado como um jovem de 21 anos. Ao ser questionado, ele admitiu ter participado do roubo e indicou que havia jogado o celular dentro do quintal de uma residência próxima. Com apoio das equipes da ROTAM e Patrulha Costeira, o aparelho foi localizado em cima de um telhado.
Diante dos fatos, o rapaz de 21 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Cidadã de Paranaguá, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.