Na tarde da quarta-feira (11), por volta de 12h50, uma tentativa de abordagem a uma adolescente de 14 anos mobilizou equipes da Polícia Militar em Morretes, no bairro Porto de Cima, próximo à Rodovia PR-411.
Segundos relatos, a adolescente seguia a pé em direção à sua residência quando foi surpreendida por um veículo de cor grafite, que parou ao seu lado sob o pretexto de pedir informações. Segundo o relato da vítima, o passageiro do carro passou a encará-la de maneira constrangedora, perguntando se ela morava na região. Na sequência, o veículo se afastou, mas retornou e parou novamente em frente à jovem.
Ainda de acordo com a vítima, o ocupante do veículo insistiu em pedir seu número de telefone. Diante da negativa, o homem chegou a abrir a porta do carro, fazendo menção de puxá-la pelo braço. Assustada, a adolescente conseguiu escapar e correu até um mercado próximo, onde pediu ajuda.
A Polícia Militar foi acionada imediatamente e, após verificar imagens de câmeras de segurança, conseguiu identificar o veículo suspeito: um Volkswagen T-Cross, cinza, com placas de Belo Horizonte (MG), possivelmente de uma locadora.
Com as informações repassadas, as equipes realizaram buscas e patrulhamento pela região, mas até o momento o veículo e os suspeitos não foram localizados. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.