Valmir Gomes

O CAMINHO DAS PEDRAS

Odair Hellmann conhece o caminho das pedras, o primeiro passo foi dado, bem dado

k90b8v47

Sempre falei na CBN no programa Internet Bola no Corpo e nesta coluna da Folha do Litoral, que á segunda divisão ou seja série B é uma competição diferenciada. Se a equipe que você dirige não tiver determinação, fica na metade do caminho. Experiência de quem cobre a segundona á muitos anos. Pois bem, agora vem o técnico do Athletico e cita o fato como importantíssimo na série B. Confirmando que falei e escrevi. Os meninos do CT do Caju se habituaram as mordomias do local, porém precisam cair na realidade da vida e da segundona. Ou sujam os pés de barro, ou não vão subir à primeira divisão. Odair Hellmann conhece o caminho das pedras, o primeiro passo foi dado, bem dado.

CARLO ANCELOTTI

O italiano que vai dirigir a nossa seleção, sempre teve bom relacionamento com os atletas do Brasil, que ele comandou. E não foram poucos. Este fato ameniza os contrários à sua contratação, como eu, por exemplo. Homem experiente na bola e na vida, Carlo ANCELOTTI vai ouvir mais é falar menos, neste início de trabalho. Baseado na lista dos pre-convocados, pouca coisa vai mudar no Reino da Dinamarca. Ou seja é mais fácil os reservas da Europa serem convocados, que os titulares dos times brasileiros. Este fato me causa indignação. Porém é assim que a banda toca no futebol brasileiro.

OS PARANAENSES NA B

Um fato interessante, neste final de semana teremos jogos entre os paranaenses na série B, no sábado o Coritiba terceiro colocado, recebe a visita do boa equipe do Avai, quinto colocado com a mesma pontuação, 16 pontos ganhos cada um, porém os catarinenses perdem nos critérios. Jogo de casa cheia, pois á torcida coxa está empolgada, partida parelha. Já no domingo em Ponta Grossa o centenário clássico paranaense, Operário X Athletico, ambos com 13 pontos ganhos, como notam também é um jogo de difícil prognóstico. Aquele que vencer, sobe na tabela. Imagino também uma partida com grande público.

CBF

O último presidente da CBF que atuou por mais tempo no cargo foi o Ricardo Teixeira, mais de 20 anos como dirigente, depois vieram José Maria Marin, Marco Polo Del Nero, Rogério Caboclo, Ednaldo Rodrigues, todos com passagens rápida. Agora surge Samir Xaud, direto de Roraima, onde seu pai dirigiu a Federação por longos anos. Como notam, o tempo passa e nossa CBF continua á mesma. Mais política do que vocês possam imaginar. Pobre futebol brasileiro.

DR ANTÔNIO LOYOLA VIEIRA

Conheci o Desembargador Antônio Loyola Vieira como preparador físico dos bons, no futebol profissional, fez ótimo trabalho no Coritiba e Colorado com certeza. Amigo do Sicupira e de tantos atletas e dirigentes do futebol do passado. Loyola foi companheiro do presidente Atilio Ramon
na excursão do Colorado a África décadas atrás, nos seus tempos de Preparador físico. Após este fato mudou de rota na sua vida pessoal, e acabou como Desembargador no TJPR, com grande êxito profissional. Desde 2021 está aposentado, com a consciência do dever cumprido, muito bem cumprido. Boa gente Dr Loyola como é conhecido, tem inúmeros amigos no futebol e na imprensa. Seguidamente encontro ele em algum ato esportivo, sempre de bom humor. Sua família tem raiz no litoral do Paraná, seu pai Joubert Gonzaga Vieira foi prefeito de Antonina e o Centro Esportivo Educacional de Antonina leva o seu nome. Nossa singela homenagem ao preparador Físico e Desembargador Loyola, vida longa caro amigo.

chgvoyz2

O CAMINHO DAS PEDRASAvatar de Valmir Gomes

Valmir Gomes

Valmir Gomes é colunista esportivo

O CAMINHO DAS PEDRAS

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.

Você também poderá gostar