Em comemoração ao Dia das Mães, a Folha do Litoral News conversou com a Tatianne Pedroso Nunes, que compartilhou conosco suas emoções, desafios e aprendizados ao longo dessa jornada. Suas palavras revelam a profundidade do amor materno e a maneira como a maternidade molda a visão de mundo.
“O que mais me emociona é sentir um amor indescritível! Algo que rasga a alma! É um vício bom, sabe? Viciada no cheiro que cada filho tem. É olhar nos olhos deles e reabastecer toda força que meu corpo frágil não teria sem eles. Nossos filhos são a razão da minha vida!”, destacou Tatianne Nunes.
A vida como mãe também trouxe surpresas e desafios, mas Tatianne jamais desistiu e ressaltou que Deus é a fonte da vida, Aquele que sabe de todas as coisas. Por isso, entregou sempre sua vida e sua missão como mãe, nas mãos Dele.
“Minha maior surpresa foi aprender a respeitar o tempo de Deus e superar tantos desafios com relação à saúde do nosso mais novo”, revela.
Entre os momentos mais marcantes ela relembra o nascimento dos filhos. Mas um episódio em especial permanece vivo em sua memória.
“O momento mais marcante de todos foi quando vimos nosso filho mais novo, que é especial, sofrer uma parada aos 23 dias de vida. Marcou não só a minha, mas nossa família, pois estavam comigo meu esposo e nosso filho mais velho, mas sempre com a certeza de que Deus jamais nos abandonaria”, salientou Tatianne.
A maternidade também transformou sua forma de ver o mundo, trouxe a esperança e a certeza da perfeição de Deus e da presença dele em sua vida.
“Ser mãe me trouxe esperança, a certeza da perfeição de Deus, pois gestar uma vida é um grande milagre”, afirma. “A vontade de deixar como herança um mundo melhor com nossas atitudes, sejam elas pequenas ou grandiosas. Pequenas como ao chupar uma bala, guardar o plástico para o descarte correto, e grandiosa como falar a muitos sobre o amor e cuidado de Deus a todo momento, mesmo em momentos difíceis e a necessidade de convidá-Lo para os felizes”.
Para Tatianne Nunes, seu maior apoio é seu esposo, que jamais a deixou sozinha e sempre prestou o apoio necessário em sua vida.
“Depois de Deus e Nossa Senhora, com certeza, meu maior apoio é meu esposo. Um homem honrado que nunca me abandonou nas lutas e compartilha comigo das graças!”, declarou.
Ao finalizar a entrevista, Tatianne deixou uma mensagem para todas as mães.
“A maternidade exige muita maturidade. Maturidade na fé, no exercício de doação. Maturidade e plena consciência da responsabilidade que precisamos ter em 1.° lugar para com a nossa saúde, pois, a partir do momento que temos filhos, nunca mais estaremos sozinhos e para toda vida alguém vai sempre depender de você, mesmo que seja emocionalmente”. E acrescenta: “Mas, especialmente, maturidade para escolher um bom companheiro, capaz de ser excelente esposo assim como o melhor pai possível. Pois, filhos felizes, pais ainda mais satisfeitos”, finalizou.