Na terça-feira, 6, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu inquérito que indiciou uma mulher pelo crime de peculato-furto em Matinhos, algo decorrente de um desvio de R$ 124,6 mil para um cartório de Matinhos. Ela era funcionária do cartório e utilizou um e-mail antigo do local para desviar as quantias em dinheiro para uma chave PIX repassadas para sua própria conta bancária.
“A investigação apontou que a mulher, que era funcionária do cartório, teria se apropriado indevidamente de valores destinados ao registro de títulos. A fraude consistia no uso de um e-mail antigo do cartório, vinculado a uma chave Pix em sua conta bancária particular, para desviar os emolumentos pagos pelos usuários”, afirma a PCPR.
Segundo o delegado da PCPR, Thiago Fachel, ao longo das diligências, foram coletados diversos elementos, incluindo oitivas de testemunhas, análise de documentos e um caderno de anotações, no qual a investigada registrava um controle dos desvios. “A investigação demonstrou como a confiança depositada na funcionária foi quebrada, resultando em um prejuízo considerável”, destaca.
“Diante dos fatos, a PCPR indiciou a mulher pelo crime de peculato-furto. O inquérito policial foi relatado e encaminhado ao Ministério Público para as providências cabíveis”, finaliza a PCPR.
Com informações da PCPR