Caríssimos leitores, como todos sabem sou Torcedor do Grêmio e do Rio Branco, dois clubes centenários do futebol brasileiro. O Grêmio da minha Porto Alegre, tem a cor azul na sua camisa, o Rio Branco da minha querida Paranaguá, tem o vermelho. Sem problema nenhum, torço para o azul e o vermelho. A tradição de mais de cem anos destas duas camisas, são uma marca da vida destes dois grandes clubes. Então que fique bem claro, o Grêmio é azul e o Rio Branco vermelho e ponto final. Agora me vem à CBF querendo trocar a camisa da nossa seleção, somos conhecidos no mundo do futebol, como os Canarinhos penta campeões do Mundo, nosso segundo uniforme é uma camisa Azul, que nos deu o primeiro título mundial na Suécia. Seja pelo motivo que for, trocar a camisa Azul pela Vermelha, acho que até é contra o regulamento interno da CBF. Convenhamos, um despropósito.
AO PRESIDENTE DA CBF
Caro senhor Ednaldo Rodrigues, atual presidente da CBF, nossa Confederação Brasileira de Futebol. As últimas notícias vindas da CBF que o senhor preside, causam surpresa ao mundo do futebol. Sua parceria com o senhor Gilmar Mendes nos cursos da CBF, as viagens pelo mundo com uma gigante comitiva, paga pela CBF, os altos salários pagos pela CBF aos presidentes das Federações, e assim vai… Agora camisa vermelha na seleção! Caro presidente, se preocupe mais com á qualidade das nossas arbitragens, com a seleção brasileira que nem técnico tem, com os gramados do nosso futebol, com os horários sem nexo dos jogos, com á qualidade técnica do futebol, com os jogos no futebol on-line, enfim assuntos não faltam para sua preocupação como presidente da CBF. A camisa amarela e a camisa azul, são nossa marca mundial. Pense nisto caro Presidente da CBF.
MARINGÁ PREJUDICADO
Em Maringá o time do Jorge Castilho foi prejudicado pela arbitragem, empatava o jogo contra o Atlético Mineiro por 2 X 2, nos descontos da partida, em uma cobrança de escanteio, o atleta do Maringá Vilar foi puxado pela camisa dentro da área pelo Cuello do Atlético, impedindo o jogador maringaense de chegar na bola. Pênalti claro, que o árbitro não marcou. Uma vergonha, como diz o Boris Casoy. Até quando senhor presidente da CBF, vamos conviver com estes erros na arbitragem, até quando!! Uma lastima.
BRUSQUE X CAP COPA DO BRASIL
Quinta feira as 16 horas na Arena Joinville o Brusque enfrenta o Atlhético pela Copa do Brasil, o jogo é em Joinville por causa do regulamento da competição, o estádio do Brusque não tem a capacidade de público exigida pela CBF. Imagino um jogo parelho, quem sabe decidido no detalhe. É um bom teste para o Furacão acertar o time, o adversário tem determinação, o que vai obrigar o time do Barbieri ser competitivo. Tarde de bom futebol, tomara com muitos gols. Sorte Furacão.
FERROVIÁRIA X CORITIBA
Nesta sexta feira em Araraquara a Ferroviária vai receber a visita do Coritiba pela série B, o time paulista está em décimo segundo lugar na tabela, até agora venceu um jogo, empatou três e perdeu uma vez. Já o Coritiba está entre os quatro melhores da competição, venceu três vezes, empatou uma vez e perdeu uma partida. Imagino um jogo de dificuldades para os coxas, já que os dono da casa, precisam pontuar para subir na tabela. Na verdade na série B não tem jogo fácil, é tudo uma pedreira. O momento do Coritiba na competição é de afirmação, por que vem de bons resultados. Imagino um jogo decidido nos detalhes. Sorte coxa.
OPERÁRIO X VASCO DA GAMA
No dia do trabalho um bom jogo em Ponta Grossa pela Copa do Brasil, Operário recebe o famoso Vasco da Gama no germano Krüger as 16 horas. O momento do Operário não é bom, vai precisar fazer um jogo de recuperação perante sua torcida. Imagino bom público, e jogo parelho, quem sabe com a recuperação do Fantasma. Todo cuidado é pouco, o Vasco têm história na bola. Sorte ao Operário.
