A poucos dias da Páscoa, começa a corrida pelos ovos de chocolate, caixas de bombom e demais itens típicos para ficar tudo pronto para a data e poder presentear a família. Uma pesquisa realizada pela Associação Comercial do Paraná (ACP) realizou uma pesquisa no fim do mês de março com 500 consumidores de todo o Estado. O levantamento indicou que 32,74% dos entrevistados pretendem gastar entre R$50 e R$100.
O objetivo foi entender as tendências de intenção de compra para a Páscoa, comemorada no próximo dia 20. O levantamento revelou os produtos mais desejados, os locais de compras preferidos, os valores que os consumidores estão dispostos a gastar na data, entre outras informações para o comércio.
Sobre os valores destinados às compras de Páscoa, os outros 26,63% devem gastar até R$50, enquanto 23,67% indicaram que gastarão entre R$100 e R$200. Pequenas parcelas declararam investimentos mais altos: 8,88% entre R$200 e R$300, e 8,09% acima de R$300.
Presentes
O ovo de chocolate segue como o item mais popular, escolhido por 50,59% dos entrevistados. Outras opções também foram citadas, como a caixa de bombons (42,49%), a barra de chocolate (32,21%) e a cesta de Páscoa (17,59%).
Entre os locais de compra dos presentes para a data, os supermercados são os estabelecimentos preferidos, sendo escolhidos por 67% dos consumidores. Na sequência entre a preferência dos consumidores está o comércio de rua aparece, em segundo lugar, com 15,31%; seguido pelos shoppings (9,15%) e compras via internet (8,55%).
Comemoração
Entre os entrevistados, a comemoração em casa é a escolha predominante (90,16%), com apenas uma pequena fração optando por viagens (5,71%), restaurantes (1,57%) ou outros locais (2,56%).
Os presenteados serão os filhos, na primeira posição, com 63,33%, seguidos pelos cônjuges (46,08%), pai ou mãe (37,84%) e sobrinhos (32,35%). A pesquisa também encerra a lista com irmãos (15,29%), amigos (9,41%) e avós (5,29%).
Semana da Páscoa tem 22,2 mil vagas disponíveis nas Agências do Trabalhador do Paraná
“Os dados coletados pela ACP mostram que a tradição de presentear na Páscoa segue forte. Com esses insights, o setor varejista pode se preparar melhor para atender às demandas do público, garantindo um estoque adequado dos produtos mais procurados e investindo em estratégias promocionais para atrair o público certo”, divulgou a Associação Comercial do Paraná.
Com informações da ACP