O apresentador Ratinho informa que está acordado com a direção nacional do PRB. Em São Paulo, ele vai apoiar Marcos Pereira, que vai tentar uma vaga na Câmara dos Deputados. Pereira é o presidente nacional do PRB e um dos homens fortes da Igreja Universal. A retribuição será o apoio do PRB do Paraná a apoiar Ratinho Jr. Sem exigência da vice. Aqui, o PRB se contenta com eleger dois deputados federais.
Como 2 e 2 são 5
Por enquanto, tudo certo no entendimento entre Requião, do MDB, e Osmar Dias, do PDT. Tudo certo como 2 e 2 são 5. Basta confirmar o candidato a vice indicado pelo MDB e a coligação nas proporcionais.
Nas proporcionais
Requião não aceita outra fórmula: quer coligação também nas proporcionais ou nenhuma coligação. Osmar terá que tourear a sua turma de candidatos a federais que não quer coligação, especialmente Assis do Couto, ex-PT, hoje no PDT e muito chegado a Carlos Lupi, o cacique nacional do partido.
PRB e PHS podem coligar
Uma das propostas alternativas para o PRB foi a coligação proporcional com o PHS. Seria uma união inusitada de dois partidos que representam correntes religiosas. O PRB, braço político da Igreja Universal do Reino de Deus, e o PHS, da corrente carismática da Igreja Católica. Dessa coligação pode resultar a eleição de dois deputados federais. Pelo PRB, Luizão, e outro do PHS.