Na tarde de quinta-feira, 20, uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento na Rua das Copaíbas, no bairro Jardim Iguaçu, em Paranaguá, quando flagrou um homem transitando em uma motocicleta com o capacete mal fixado. Ao perceber a presença da equipe, ele tentou fugir, entrando em um acesso da via principal e estacionando o veículo de forma irregular em frente a um imóvel onde residia com sua companheira.
Os policiais acompanharam o suspeito até a casa e, ao se aproximarem, visualizaram uma mulher no interior do imóvel, onde também estavam sobre uma mesa duas sacolas plásticas abertas com substâncias aparentando ser entorpecentes. Diante da suspeita, foi realizada a abordagem e, na revista ao local, foram encontrados 49g de crack, 4,62g da mesma droga já fracionada e embalada para venda, totalizando 19 porções, e 67g de maconha, dividida entre pedaços inteiros e frações.
O homem, que estava no banheiro no momento da abordagem, assumiu a posse das drogas e confessou que estava comercializando entorpecentes há cerca de seis meses, desde que perdeu o emprego. Em buscas na residência, os militares localizaram mais 489g de maconha embaladas para venda dentro de um armário da cozinha, além de 71g de crack, 16g de cocaína, cinco comprimidos de substâncias sintéticas e R$ 499,10 em dinheiro trocado. Também foram apreendidas duas balanças de precisão, rolos de plástico filme e três aparelhos celulares.
Diante dos fatos, o casal, ambos com 21 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Cidadã, junto com as drogas e materiais apreendidos para procedimentos cabíveis.