Na tarde desta quinta-feira, 20, foram retidos 71,5 kg de cocaína pela Receita Federal no Terminal de Contêineres, em Paranaguá. A droga apreendida foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal.
Os 54 tabletes de cocaína estavam na máquina evaporadora de um contêiner vazio, que foi descarregado no porto de Suape, em Pernambuco, e embarcou para Paranaguá. O contêiner havia passado pela Colômbia, vindo dos Estados Unidos, carregado com produtos químicos. A droga foi detectada através do gerenciamento de risco da Receita Federal.

Esta foi a segunda retenção realizada neste ano pela Receita Federal nos portos da 9ª Região Fiscal – Paraná e Santa Catarina. A primeira ocorreu semana passada, dia 14/02, em situações similares – a droga estava escondida na evaporadora de um contêiner. Foram 45 kg de cocaína, também no Porto de Paranaguá. Em 2024 foram retidos 2.362 kg de drogas nos portos do Paraná e Santa Catarina.
A Receita Federal age no controle da entrada e saída de cargas do Brasil, defendendo a sociedade brasileira, combatendo os crimes transfronteiriços e fortalecendo o comércio exterior lícito.
Com informações da RFB