Polícia

Receita Federal realiza retenção de drogas no Terminal de Contêineres em Paranaguá

Esta foi a segunda retenção realizada neste ano pela Receita Federal.

WhatsApp Image 2025 02 20 at 15.34.02

Na tarde desta quinta-feira, 20, foram retidos 71,5 kg de cocaína pela Receita Federal no Terminal de Contêineres, em Paranaguá. A droga apreendida foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal.

Os 54 tabletes de cocaína estavam na máquina evaporadora de um contêiner vazio, que foi descarregado no porto de Suape, em Pernambuco, e embarcou para Paranaguá. O contêiner havia passado pela Colômbia, vindo dos Estados Unidos, carregado com produtos químicos. A droga foi detectada através do gerenciamento de risco da Receita Federal.

WhatsApp Image 2025 02 20 at 15.31.18
Foto: Divulgação RFB

Esta foi a segunda retenção realizada neste ano pela Receita Federal nos portos da 9ª Região Fiscal – Paraná e Santa Catarina. A primeira ocorreu semana passada, dia 14/02, em situações similares – a droga estava escondida na evaporadora de um contêiner. Foram 45 kg de cocaína, também no Porto de Paranaguá. Em 2024 foram retidos 2.362 kg de drogas nos portos do Paraná e Santa Catarina.

A Receita Federal age no controle da entrada e saída de cargas do Brasil, defendendo a sociedade brasileira, combatendo os crimes transfronteiriços e fortalecendo o comércio exterior lícito.

Com informações da RFB

Você também poderá gostar

Receita Federal realiza retenção de drogas no Terminal de Contêineres em Paranaguá

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Receita Federal realiza retenção de drogas no Terminal de Contêineres em ParanaguáAvatar de Maickon Chemure

Maickon Chemure

Formado em Matemática pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR) em 2018. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2024 como Repórter Policial, além de produções audiovisual. Atua há 16 anos na área de reportagem. Exerce as suas atividades na Folha do Litoral News como coprodutor (PJ).