Uma tarde desastrosa e que afundou o Rio Branco Sport Club na zona de rebaixamento do Campeonato Paranaense 2025 aconteceu na tarde de quarta-feira, 12, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, onde o São Joseense venceu com facilidade o Leão da Estradinha por 2 a 0. Com pouca inspiração e pressionado, o Rio Branco teve poucas chances de gol e viu o Tricolor do Pinhão triunfar em um confronto direto, deixando o clube parnanguara na zona de rebaixamento em plena penúltima rodada.
Com gols de Maranhão e Vigia, ambos no segundo tempo, um deles inclusive no apagar das luzes em uma tarde quente em São José dos Pinhais, o São Joseense chegou aos 10 pontos no Estadual e chegou à 10.ª colocação, passando o Rio Branco, que foi a 11.ª posição e agora está com sete pontos. O resultado obriga o Leão da Estradinha a vencer fora na última rodada do Paranaense o Cascavel e, mais do que isso, torcer por uma derrota do São Joseense, devendo também fazer a “matemática” do saldo de gols para permanecer na primeira divisão.
O Rio Branco também terá que torcer por uma derrota ou empate do Paraná Clube na noite de quarta-feira, 12, contra o Cianorte fora de casa, em jogo que acontece às 20h, bem como “secar” o Tricolor que na última rodada no sábado, 15, às 16h, enfrentará o Coritiba na Vila Capanema.
Próximo jogo
O próximo jogo do Rio Branco será contra o Cascavel no sábado, 15, às 16h, no estádio Olímpico. A Serpente está atualmente na oitava posição do Paranaense, disputando a classificação para a segunda fase do Paranaense, com 11 pontos somados.