A Secretaria da Segurança Pública do Paraná coordenou, nesta quarta-feira (5), mais uma operação integrada na rodovia de acesso ao litoral do estado, em Pontal do Paraná. A ação resultou na prisão em flagrante de três pessoas por tráfico de drogas e na apreensão de maconha. A operação mobilizou equipes das polícias Civil, Militar e Penal, além de cães farejadores.
Durante a ação, um ônibus foi abordado com o apoio de cães farejadores, que identificaram drogas em três bagagens distintas.
De acordo com o capitão da Polícia Militar Felipe Malheiros, os três passageiros eram da mesma família e estavam transportando os entorpecentes de forma fracionada para tentar caracterizar posse para consumo pessoal, estratégia utilizada para tentar despistar a fiscalização.“O uso do cão farejador foi essencial para localizar as bagagens com drogas em meio a dezenas de malas. Isso permite que a abordagem seja mais ágil e precisa, evitando buscas desnecessárias em pertences de passageiros sem suspeita”, explicou o capitão Malheiros.
![Forças de segurança realizam operação integrada e prendem três pessoas por tráfico de drogas no litoral 2 IMG 20250206 WA0041](https://folhadolitoral.com.br/wp-content/uploads/2025/02/IMG-20250206-WA0041-1024x768.jpg)
No total, foram apreendidas porções de drogas em diferentes formatos – uma parte em planta, outra fracionada para venda e outra em tabletes. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia para as medidas cabíveis.
“Nesta ação integrada conseguimos identificar e prender três pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, demonstrando a importância da cooperação entre as forças de segurança. Nosso trabalho segue firme para combater o crime, especialmente em períodos de grande movimentação no litoral”, destacou o delegado da PCPR Rodrigo Brown.
Além da abordagem ao ônibus, uma motocicleta também foi fiscalizada e o condutor foi flagrado com 17 gramas de drogas escondidas em fundos falsos do veículo. Ele responderá a um termo circunstanciado por posse de entorpecentes e a motocicleta foi recolhida ao pátio por infrações de trânsito.
Comunicação PCPR