Após uma derrota inesperada para o Paraná Clube no Gigante do Itiberê no último sábado, 1.º, o Rio Branco Sport Club terá que se superar fora de casa diante de um dos grandes do futebol paranaense: o Coritiba. O Leão da Estradinha enfrentará o Coxa no Couto Pereira, às 20h, na quarta-feira, 5, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense 2025. Até o momento, o clube não venceu nenhuma partida fora de Paranaguá e nas redes sociais frisou que é nas adversidades que o Leão mostra a sua força.
O técnico do Rio Branco, Paulo Massaro, que fez sua estreia no último jogo contra o Paraná Clube, comemorou o fato de ter mais tempo para trabalhar a equipe antes do jogo contra o Coritiba, ressaltando sua confiança em um melhor desempenho da equipe na partida contra o Coxa. “A expectativa é boa, por se tratar de um grande jogo. Nosso adversário dispensa comentários, sabemos da grandeza deles. O que me deixa animado e motivado é o fato de eu ter conseguido fazer duas sessões de treino com a equipe, algo que eu não tive contra o Paraná, pois tudo muito rápido desde a minha chegada. Agora eu tive tempo para colocar mais a minha ideia de jogo, deixar o time mais com a minha cara”, salienta.
Além disso, Massaro reforçou a qualidade do Coritiba e a necessidade de atenção redobrada do Leão da Estradinha, ressaltando que o adversário é duro e merece atenção redobrada. “Independente da goleada que sofreu em Cianorte, o Coritiba foi pra lá com um time alternativo. A gente sabe da força deles, um sério candidato ao título. Isso aí também redobra a nossa atenção no jogo. É uma partida que por si só motiva os atletas, pela grandeza do adversário. Estamos ajustando a equipe para buscar a vitória fora de casa. Sabemos que vai ser muito difícil, mas temos que ter um padrão de jogo, um volume de jogo para ter uma crescente no campeonato”, opina o treinador.
Para a escalação, a única dúvida do treinador Massaro é com relação ao zagueiro Victor Ramos, que saiu no segundo tempo do jogo contra o Paraná sentindo dores na coxa. O jogador passou por exames e será reavaliado pelo departamento médico para confirmar se terá ou não condições de jogo contra o Coritiba.
Matemática
Com seis pontos no Estadual, o Leão até agora venceu duas partidas das oito disputadas na competição, as duas delas no Gigante do Itiberê contra o Andraus (3×0) e Cianorte (2×0). Além disso, em dois jogos o Rio Branco acabou derrotado em Paranaguá contra o Azuriz na estréia do Paranaense por 2 a 1 e pelo Paraná Clube na última rodada por 1×0. O retrospecto fora de casa não é positivo com derrotas para Athletico (5×1), Operário (2×0) e Maringá (4×0).
Coxa não está em boa fase
O Coritiba virá pressionado para o jogo contra o Rio Branco após ter sido goleada pelo Cianorte por 4×0 na última rodada. Na oitava posição, último clube entre os classificados para a segunda fase da competição, o Coxa conta com 10 pontos, quatro a mais que o Leão da Estradinha.
Sobre a partida
O Rio Branco joga contra o Coritiba às 20h da quarta-feira, 5, no Couto Pereira, em Curitiba. Além das rádios de Paranaguá e de Curitiba, o jogo deverá ter transmissão de vídeo pelo YouTube pela NSports.
Até o fechamento da edição, a escalação do Rio Branco não havia divulgada. Informações sobre a partida podem ser acessadas nas redes sociais do Leão no Instagram @riobranco.pr e no Facebook do Rio Branco.
Com informações do Rio Branco Sport Club