Na madrugada de segunda-feira, 13, um casal foi executado a tiros em um condomínio localizado na Rua Moisés Gutstein, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. A ocorrência teve início por volta da meia-noite, quando vizinhos acionaram a polícia após ouvirem cerca de dez disparos de arma de fogo vindos de um dos apartamentos.
As equipes policiais e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram até o local, onde encontraram as vítimas sem vida. Mirella Bertoni de Oliveira Ribeiro, de 17 anos, foi encontrada alvejada e agonizando no sofá da sala. Já seu namorado, André Lambert de Souza Filho, de 26 anos, foi localizado na sacada do imóvel com vários ferimentos de bala. André era natural de Paranaguá e Mirella de Pontal do Paraná.
De acordo com imagens de segurança, três homens chegaram ao local em um veículo GM Corsa Classic de cor prata e utilizaram um controle remoto próprio para acessar o estacionamento do prédio. O carro foi estacionado na vaga correspondente ao apartamento das vítimas, supondo que os suspeitos tinham conhecimento do local. Dois dos homens subiram até o apartamento, enquanto o terceiro aguardava no veículo. Poucos minutos depois, os três fugiram no carro.
A perícia encontrou diversos estojos de munição de calibres 9mm e .40 espalhados pelo apartamento e no hall de entrada do edifício. O veículo utilizado pelos criminosos foi localizado cerca de 6,6 quilômetros do condomínio, parcialmente incendiado, na Rua Pedro Pilato, esquina com a Rua Colomba Merlin.
Vizinhos relataram que o apartamento 404 era frequentemente frequentado por diversas pessoas, mas disseram não conhecer as vítimas. A Polícia Civil está conduzindo as investigações para identificar os autores do crime.