Aparentemente, é uma questão de tempo até a confirmação do nome de Adalberto Araújo (Republicanos) como o próximo presidente da Câmara Municipal de Paranaguá. Pela afinidade com o prefeito eleito Adriano Ramos, é natural que seu nome despontasse como favorito para a eleição da Mesa Executiva. Adalberto estreou na política em 2012, quando foi eleito vereador na mesma legislatura que Adriano Ramos, que não esconde sua admiração pelo colega.
Outro postulante ao cargo é Eduardo Oliveira, o Edu (Podemos), que retorna à Câmara após quatro anos. No entanto, as articulações realizadas até agora demonstram que Adalberto tem a preferência da maioria dos colegas.
Nesta semana, ele publicou fotos com vereadores do Republicanos, União Brasil, Partido Novo e MDB, que declararam publicamente apoio à sua candidatura: Marcelo Peke, Márcio Mesquita (Gigante), Edilson Caetano, Lena da Farmácia, Halleson Stieglitz, Chiquinho Bussmayer, Irineu Cruz, Giovanne Martins e Aldo Neves.
Além desses, mais quatro dos eleitos estão alinhados e conversando com Dr. Adalberto, segundo apurou a reportagem.
A eleição da Mesa Executiva – que definirá presidente, vice-presidente e secretários – será realizada em 1.º de janeiro, no Palácio Carijó, logo após a posse dos vereadores eleitos.
Com informações da Assessoria