Na sexta-feira, 6, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou prisão preventiva de um casal suspeito do cometimento de crime de estupro de vulnerável em Paranaguá. A captura teria ocorrido em Ivaiporã, no norte do Paraná. De acordo com a PCPR, os acusados teriam cometido o crime quando a vítima tinha de quatro a 13 anos de idade. Além disso, um novo Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado recentemente, relatando a suspeita do cometimento de mais um crime de estupro de vulnerável contra novas vítimas.
“Conforme apurado, o casal é investigado por ter cometido estupro de vulnerável contra a vítima, dos seus 4 aos 13 anos. Os abusos teriam ocorrido com mais frequência na cidade de Paranaguá. Contudo, nesse interstício, a família residiu em outras cidades e os abusos seguiram acontecendo”, aponta a PCPR.
Segundo o delegado da PCPR, Emmanuel Brandão, a vítima não reside mais com o casal preso, que inclusive estava em um local incerto até que a prisão preventiva foi realizada. “Foi registrado um Boletim de Ocorrência em Ivaiporã, relatando que os suspeitos continuavam a cometer crimes do mesmo tipo, agora com novas vítimas, situação em que a PCPR localizou os mesmos e logrou êxito em capturá-los”, explica Brandão.
De acordo com a Polícia Civil, “o casal foi encaminhado ao sistema penitenciário”.
Denúncias são essenciais
“A PCPR atua constantemente no combate à crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. Para isso, solicita também a colaboração da população por meio de denúncias anônimas no telefone 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190”, finaliza a PCPR.
Com informações da PCPR