Valmir Gomes

Pequeno Príncipe

Domingo à noite na Arena do Athletico quase 30 mil pessoas foram assistir o jogo entre as lendas do Brasil e do Barcelona. Um amistoso internacional, com um motivo extraordinário, ...

k90b8v47

No futebol a gente ganha, empata ou perde, faz parte do jogo da bola

Domingo à noite na Arena do Athletico quase 30 mil pessoas foram assistir o jogo entre as lendas do Brasil e do Barcelona. Um amistoso internacional, com um motivo extraordinário, arrecadar fundos para o Hospital Pequeno Príncipe, ter mais recursos financeiros para atender às crianças doentes de Curitiba do Paraná, da América do Sul e do Mundo.

O Barcelona venceu o jogo, porém todos nós ganhamos, em ajudar na recuperação das crianças necessitadas. No campo um show, nas arquibancadas também. Tudo funcionou perfeitamente. Parabéns aos organizadores do evento e parabéns aos atletas e comissões técnicas das duas equipes. Foi uma noite de amor à vida e ao futebol. O hospital Pequeno Príncipe merece toda nossa consideração, um trabalho voltado ao amor pela vida das nossas crianças enfermas. Do presidente ao porteiro da instituição nossa gratidão

SÁBADO MÁGICO

Era sábado dia 17 de novembro às 18h30, um horário sem pé nem cabeça para uma partida de futebol. O Athletico dos paranaenses iria enfrentar o Atlético dos mineiros, que apesar de jogar na casa do adversário era o favorito. Precisando mais do que nunca da vitória, 40 mil torcedores do Furacão foram apoiar o time. Uma festa extraordinária da torcida na Arena MCP antes do jogo, um apoio nunca visto no decorrer do jogo, um golaço do Cuello deu a vitória ao CAP. Para resumir, foi uma vitória da massa torcedora e da garra dos atletas do Furacão. Foi a vitória de todos. O time saiu da zona do rebaixamento, agora é buscar uma vaga na Sul-americana. Quarta feira tem outra pedreira contra o Atlético Goianiense, que faz um bom campeonato, está bem colocado na tabela. Imagino mais um show da torcida e a busca por mais uma vitória.


CORITIBA EM BAIXA

O time do Coritiba perdeu para a Chapecoense de virada, livrou os vizinhos catarinenses de serem rebaixados. De fato, a SAF do Coritiba até agora não deu certo no futebol, vai precisar de uma gestão muito melhor no ano que vem, para buscar um lugar na primeira divisão. Fiquei sabendo de um movimento liderado pelo ex-presidente João Jacob Mel, no sentido de unir os velhos dirigentes em torno do futebol do clube. Com ou sem SAF. Imagino que uma parceria entre as partes, seja o melhor caminho para a redenção dos coxas.

RIO BRANCO

Estou preocupado com o Rio Branco, o campeonato se inicia em janeiro, precisa voltar aos treinamentos o quanto antes. Imagino que a comissão técnica seja a mesma do ano passado, como também muitos dos atletas, que conquistaram o acesso à primeira divisão do Estadual. Vou tentar um contacto com a assessoria de imprensa do clube e volto ao assunto.

BRASIL X URUGUAI

Nesta terça-feira após a novela das 9, o Brasil enfrenta o Uruguai, jogando na Arena Fonte Nova. O Uruguai é o segundo colocado na tabela, o Brasil está em quarto lugar, entretanto se vencer o jogo assume a vice-liderança da tabela. Todos sabem, quando brasileiros e uruguaios se enfrentam é jogo grande de campeões mundiais. Imagino uma partida parelha, com o Brasil tendo que atuar bem melhor do que contra a Venezuela. Falta uma liderança técnica em campo, para que o time do Dorival Júnior, tenha atuações melhores e com mais regularidade. Jogo grande, boa sorte Brasil.


SÉRIE A

Estamos nos aproximando do final da série A, Botafogo lidera, Palmeiras vem atrás e depois o time do Fortaleza, Flamengo e Internacional. A briga pelo título, ainda está em aberto, porém o Botafogo tem uma vantagem considerável, depende somente dele, é vencer e ser campeão. Agora tem que vencer! O Palmeiras ainda sonha em chegar, já o Fortaleza está mais distante, bem como Flamengo e Internacional. O título está nos pés do Botafogo só depende dele, se der brecha o Palmeiras está de olho na liderança. Os jogos finais terão grande importância.

chgvoyz2
Pequeno Príncipe

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Pequeno Príncipe

Valmir Gomes

Valmir Gomes é colunista esportivo