Na última sexta-feira, 8, mais um possível caso de violência contra a mulher causou ação imediata da Polícia Civil do Paraná (PCPR), com registros recorrentes do crime na região nas últimas semanas sendo divulgados pelas autoridades policiais. A PCPR realizou a prisão em flagrante de um homem de 36 anos que é suspeito de ter cometido crimes de injúria, ameaça e perseguição contra a sua ex-esposa, algo que ocorreu em Morretes.
“As diligências tiveram início após a vítima comparecer à delegacia relatando que o ex-marido realizou diversas ameaças de morte e ofensas, além de já ter agredido fisicamente em ocasiões anteriores, causando lesões no rosto”, explica a Polícia Civil.
Segundo o delegado da PCPR, André Rosa Silva, com os fatos constatados, a equipe policial foi até o local onde o suspeito estava e realizou sua prisão em flagrante, focando a segurança da vítima. “Toda denúncia é fundamental para que possamos agir prontamente e evitar o agravamento de situações de violência. Quando as vítimas nos procuram, conseguimos atuar com rapidez para assegurar sua proteção e responsabilizar os agressores”, afirma Silva.
De acordo com a Polícia Civil, após a prisão, o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Importância de denunciar
“A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores”, explica a assessoria. “Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. Se a violência estiver ocorrendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190”, finaliza.
Com informações da PCPR