Na última sexta-feira, 1.º, a Polícia Civil do Paraná (PCPR), em parceria com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), realizou a prisão em flagrante de quatro pessoas com idade de 20, 38, 49 e 52 anos, algo que ocorreu por suspeita de crime de receptação de fios de cobre em Pontal do Paraná. Ao todo, foi apreendida uma tonelada do material, algo que gerou cerca de R$ 500 mil de prejuízo às vítimas que tiveram os fios furtados.
Segundo o delegado da PCPR, Jader Roberto Ferreira Filho, a equipe da Polícia Civil investigava a situação há tempos visto a suspeita de que os indivíduos realizavam a queima dos fios no local onde as prisões em flagrante ocorreram e apreensão do material. “A equipe de investigação vem trabalhando nas investigações de furtos de fio de cobre no município de Pontal do Paraná e hoje foi apreendida uma grande quantidade do material no momento em que os indivíduos faziam a queimada dos fios. Estima-se um prejuízo de aproximadamente de R$ 500 mil às vítimas”, detalha.
“O delegado ainda afirma que foram cinco pessoas conduzidas a delegacia. Entretanto uma foi liberada, pois não possuía envolvimento com o crime. Todos os indivíduos autuados em flagrante foram encaminhados ao sistema penitenciário”, afirma a Polícia Civil.
Como denunciar
Casos de furto de fios de cobre e outros crimes podem e devem ser denunciados às autoridades policiais. “A PCPR solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, ou 181, do Disque Denúncia”, finaliza a Polícia Civil do Paraná.
Com informações da PCPR