Economia

Transferência de créditos do Nota Paraná para pagamento do IPVA inicia nesta sexta-feira

O período de transferência é de 1 a 30 de novembro

Pagamento do IPVA pelo nota Paraná iniciou nessa sexta-feria

Para realizar essa troca de créditos, só podem ganhar os descontos os contribuintes em que seu veículo estiver cadastrado em seu nome (Foto: Hedran Gebran)

Atenção motoristas, nesta sexta-feira, 1, inicia o período de transferência dos créditos do programa Nota Paraná para o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Para os interessados em utilizar os valores resgatados segue até o dia 30 de novembro.

Para realizar essa troca de créditos, só podem ganhar os descontos os contribuintes em que seu veículo estiver cadastrado em seu nome, não sendo possível o repasse para outras pessoas.

De acordo com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), aproximadamente 4 milhões de veículos poderão quitar seus IPVAs parcialmente ou totalmente. Acompanhe abaixo como transferir esses créditos.

Como transferir os créditos do Nota Paraná para pagamento do IPVA

Pensando em te deixar bem informado, separamos o passo a passo abaixo para que você possa fazer tudo direto do seu celular.

  1. Acessar o aplicativo do Nota Paraná
  2. Faça seu login com CPF e senha
  3. Abra a aba “Conta Nota Paraná”
  4. Basta clicar em “Transferir crédito para pagamento de IPVA – exercício 2025…” a partir de amanhã, 1 de novembro até o dia 30 de novembro

Após este passo, um pedido de confirmação será realizado, basta você aceitar e aguardar que no próximo ano, você terá o seu desconto no pagamento do IPVA.

Transferência de créditos do Nota Paraná para pagamento do IPVA inicia nesta sexta-feira

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Transferência de créditos do Nota Paraná para pagamento do IPVA inicia nesta sexta-feira

Maria Heiffer

Redatora, formada em Letras Português desde 2019 pela Unespar, estudante de jornalismo e revisora de textos acadêmicos. Atuou como redatora em editora e em rádio. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News como Microempreendedor Individual (MEI).