Turismo

Número de turistas estrangeiros no Paraná alcança mais de 675 mil visitantes

O estado do Paraná é o quarto estado do Brasil que mais recebe turistas.

Foto 1 turistas estrangeiros scaled

Um aumento de 24% em relação ao mesmo período do ano passado. (Foto: Roberto Dziura Jr/AEN)

O número de turistas estrangeiros vem aumentando a cada ano no estado do Paraná e desde o mês de janeiro a setembro de 2024, 675.108 foi o número de visitantes, um aumento de 24% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Estado do Paraná é o quarto estado do Brasil que mais recebe turistas e somente em setembro, o estado recebeu mais de 53 mil visitantes, 28,6% maior que o mesmo mês em 2023. De acordo com o secretário estadual do turismo (Setu), ressaltou que o trabalho, quando bem realizado, melhora a qualidade de vida das pessoas, assim como, abre portas para uma boa recepção de estrangeiros. 

“Quando bem executado, o turismo impacta em uma melhor qualidade de vida para todos, porque o setor é responsável por gerar empregos, renda e oportunidades. Portanto, a vinda de visitantes do exterior representa, sobretudo, um impulso à indústria do turismo e à economia paranaense, porque eles movimentam os segmentos de hospedagem, alimentação além do comércio”, destacou o secretário.

O Paraguai foi um dos países aos quais mais o Paraná recebeu visitas, seguido por Argentina, Uruguai, Chile e Estados Unidos, além dos embarques terrestres, o sétimo estado com maior número de desembarques aéreos de passageiros, somando 3.635.911 em nove meses do ano, 3,6% a mais que no ano anterior.

📲 Clique aqui para seguir o canal da Folha do Litoral News no WhatsApp.

Todos os números de turistas estrangeiros estão disponíveis no Sistema de Inteligência Turística (SiTU). 

Com informações AEN

Número de turistas estrangeiros no Paraná alcança mais de 675 mil visitantes

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Número de turistas estrangeiros no Paraná alcança mais de 675 mil visitantes

Maria Heiffer

Redatora, formada em Letras Português desde 2019 pela Unespar, estudante de jornalismo e revisora de textos acadêmicos. Atuou como redatora em editora e em rádio. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News como Microempreendedor Individual (MEI).