Ciência e Saúde

OAB Paranaguá promove palestra gratuita em alusão ao Outubro Rosa

Palestrantes abordarão as formas de prevenção ao câncer de mama

OAB Paranaguá

Evento será gratuito e aberto ao público em geral

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Paranaguá (OAB Paranaguá) promove, no dia 29 de outubro, às 19h, uma palestra sobre o Outubro Rosa, a campanha nacional de prevenção do câncer de mama. O evento será realizado em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), é gratuito e aberto para o público em geral.

Para falar sobre o assunto, a entidade receberá a fundadora do Instituto Peito Aberto, Fabiana Parro; e a cirurgiã oncológica, Dra. Mariana de Castro Grass.

As palestrantes abordarão as principais formas de prevenção do câncer de mama, a importância do autoexame e dos exames regulares, além de discutir os resultados positivos do diagnóstico precoce no tratamento da ocorrência.

“A prevenção é a chave para salvar vidas. Venha fazer parte desse movimento de amor e cuidado. Cuidar da saúde é um gesto de amor consigo mesmo e com quem amamos. Não perca essa oportunidade de se informar”, divulgou a OAB Paranaguá.

Iniciativa da OAB Paranaguá

O presidente da OAB Paranaguá, José Antonio Schüller da Cruz, disse que o evento é dedicado a colaborar com a campanha de conscientização de prevenção e autocuidado.

“Teremos uma palestrante que é médica cirurgiã oncológica e pós-graduada em oncologia mamária. Também contaremos com a palestra da Fabiana Medeiros Parto Rocha, que é idealizadora e fundadora do Instituto Peito Aberto que é formado por mulheres guerreiras que lutam contra o câncer de mama e que resolveram transformar a dor em amor ao próximo”, declarou o presidente da OAB Paranaguá.

Segundo ele, podem participar do evento tanto homens quanto mulheres, basta fazer a inscrição gratuita pela plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/palestra-outubro-rosa/2683598).

Doações

As inscrições são gratuitas, mas como forma de incentivar a solidariedade, a OAB Paranaguá solicita a doação de um produto de higiene ou limpeza. 

“Esses produtos serão encaminhados ao Instituto Peito Aberto, e foi uma sugestão da nossa convidada para colaborar com as ações sociais do Instituto”, destacou o presidente da OAB Paranaguá.

Palestrante Fabiana na OAB Paranaguá
Fabiana Parro contará a trajetória do Instituto Peito Aberto e falará sobre a importância da prevenção. Foto: Divulgação/Instituto Peito Aberto

Sobre as palestrantes

Fabiana Parro é a idealizadora do Instituto Peito Aberto, que há mais de dez anos acolhe mulheres que recebem o diagnóstico de câncer de mama e suas famílias. No Instituto, as pacientes trocam experiências e divulgam o quão fundamental são os exames preventivos, e que a detecção precoce é a melhor maneira de preservar a vida.

Palestrante Mariana na OAB Paranaguá
A cirurgiã oncológica, Dra. Mariana de Castro Grass, é especialista no tratamento do câncer de mama. Foto: Divulgação/redes sociais

A médica cirurgiã oncológica, Dra. Mariana de Castro Grass, é especialista no tratamento do câncer de mama e de pele. Faz parte do corpo clínico de instituições como o Centro de Oncologia do Paraná, Neo Oncologia, Hospital São Vicente, Hospital Pilar e Hospital Clínica Los Angeles. Além disso, é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica.

Serviço

Palestra Outubro Rosa – Prevenir é um ato de amor

Dia 29 de outubro, às 19h

Sede da OAB Paranaguá – Rua Xavier da Silva, 136 – Bairro Tuiuti.

Ingresso: Doação de um produto de higiene ou limpeza

Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/palestra-outubro-rosa/2683598.

OAB Paranaguá promove palestra gratuita em alusão ao Outubro Rosa

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


OAB Paranaguá promove palestra gratuita em alusão ao Outubro Rosa

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.