Durante patrulhamento de rotina, na manhã de domingo, 16, pela Rua Caetano Gomes Correia, na Costeira, uma equipe da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, da Guarda Civil, avistou três indivíduos em atitude suspeita. Ao tentar realizar a abordagem, o trio fugiu.
Perseguidos, um foi abordado, porém, reagiu à ação dos GCMs, sacando uma pistola e apontando na direção da equipe. Os agentes reagiram e efetuaram um disparo de arma de fogo, que atingiu, de raspão, o braço direito de Lucas Gabriel Santiago Gonçalves, de 20 anos, morador na região.
De acordo com os agentes, Lucas não atendeu à ordem para largar a arma, por isso, o disparo foi efetuado. Mesmo baleado, o rapaz fugiu, mas foi alcançado e preso.
Com ele, os GCM's encontraram cerca de 20 gramas de maconha, divididos em dois pedaços, 30 gramas de cocaína e 13 pedras de crack, além de uma balança de precisão e R$ 69,00.
Durante buscas no local onde o suspeito foi abordado, os GCMs encontram um aparelho celular e um notebook, jogados perto de um barco.
Ao verificar a arma usada por Lucas, para intimidar a equipe, os guardas descobriram que era um simulacro de pistola.
Diante de todo material apreendido e do entorpecente encontrado com o suspeito, Lucas foi encaminhado para o Hospital Regional e, na sequência, conduzido pelas equipes da Guarda Civil Municipal para o plantão da 1.ª SDP – Delegacia da Polícia Civil, onde as providências cabíveis foram adotadas.