Na madrugada de domingo, 6, foi registrado um grave acidente de trânsito entre um carro e uma motocicleta na Avenida Gabriel de Lara, no cruzamento com a Rua Manoel Corrêa, no bairro João Gualberto, em Paranaguá.
O automóvel Honda Civic LSX, de cor prata, com placas ARZ-9D96, e uma motocicleta Yamaha/YZF R15, também de cor prata, colidiram no local mencionado. Com o impacto, a piloto da moto, uma jovem de 23 anos, teve parte da perna esquerda amputada. A passageira, de 22 anos, sofreu ferimentos e foi atendida no local.
Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergências (Siate), do Corpo de Bombeiros, prestaram socorro às vítimas. A piloto da moto, com ferimentos graves, foi levada para a emergência do Hospital Regional do Litoral (HRL). A passageira foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na Praça Portugal, na Vila Itiberê.
Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM) também atenderam à ocorrência, isolando o local do acidente.
Segundo informações, o motorista do automóvel tentou fugir do local. Ao ser abordado, constatou-se que o condutor apresentava sinais de embriaguez e alteração da capacidade psicomotora. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro.
O motorista, de 28 anos, foi detido. Por resistir à prisão, não acatar as ordens da equipe e tentar se desvencilhar a todo momento, foi necessário o uso de algemas. Em seguida, o indivíduo foi encaminhado à Delegacia Cidadã de Paranaguá para as providências cabíveis.
📲 Clique aqui para seguir o canal da Folha do Litoral News no WhatsApp.
De acordo com as informações apuradas, o homem foi preso e responderá por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, resistência à prisão, além de afastar-se do local do acidente para fugir da responsabilidade penal ou civil.