conecte-se conosco

Polícia

ROTAM prende duas mulheres por suspeita de tentar aplicar golpe em idoso, em Paranaguá

O idoso, desconfiado da situação, chamou a polícia antes de receber as suspeitas em sua residência

Publicado

em

Diante dos fatos, as suspeitas foram encaminhadas à Delegacia Cidadã de Paranaguá

No final da tarde de segunda-feira, 16, uma da equipe ROTAM da Polícia Militar foi acionada por um idoso de 68 anos, morador da Vila Rute em Paranaguá, que relatou uma possível tentativa de golpe envolvendo a entrega de um suposto contrato de seguros.

De acordo com o relato da vítima, pela manhã, uma mulher entrou em contato com ele por telefone, afirmando que entregaria um contrato de seguro e solicitando o endereço da residência para a entrega. Além disso, a mulher mencionou que seria necessário fotografar o documento e os documentos pessoais da vítima. Desconfiado, já que não possuía nenhum contrato de seguro com a empresa mencionada, a vítima aceitou receber as mulheres no período da tarde e prontamente acionou a polícia.

Ao chegar ao local, a equipe da ROTAM encontrou o idoso com duas mulheres. Ao serem indagadas, uma disse que seria funcionária da seguradora e veio da cidade de Curitiba exclusivamente para entregar o contrato. Já a segunda afirmou que foi contratada via Facebook para realizar um serviço freelancer, alegando não ter conhecimento do conteúdo do contrato ou da empresa para a qual trabalhava.

Após averiguar o documento em questão, a guarnição constatou diversas inconsistências, como erros ortográficos e falhas na digitação do número do CPF e CEP, que não correspondiam aos dados da vítima. Além disso, verificou-se que uma delas, já possuía antecedentes criminais pelo delito de estelionato.

Diante dos fatos, as suspeitas foram encaminhadas à Delegacia Cidadã de Paranaguá para as providências cabíveis.

Em alta