conecte-se conosco

Valmir Gomes

PAZ NO LEÃO

Publicado

em

Os últimos dias foram de tensão no reino do Rio Branco, o competente e vitorioso Marcos Amaral andou falando cobras e lagartos sobre á atual diretoria do Rio Branco, nas ondas da radio Ilha do Mel. O radialista Valdir Brás promoveu um encontro radiofônico entre o presidente do Leão, Alex Jacomel e o dirigente Marcos Amaral. Imaginei o mesmo que os ouvintes, eles vão debater ao vivo os acordos entre as partes, Rio Branco X Marcos Amaral. Não me parecia o melhor local para o fato. Devo confessar que ouvindo o programa, fiquei surpreso, não encontrei motivos para o senhor Marcos Amaral estar se sentido tão magoado com a atual diretoria do Rio Branco. As explicações do presidente Alex Jacomel foram verdadeiras e coerentes, os fatos jurídicos que assolam o momento do Rio Branco, não dependem da sua diretoria e sim das leis da CBF e do Poder Público. Acho que o senhor Marcos Amaral por seus problemas de saúde e por sua vitoriosa campanha com o Leão no campeonato Estadual, se sentiu desprestigiado pela direção do clube, fato que me parece jamais ter acontecido. Fiquei com a sensação que a campanha vitoriosa do Rio Branco sob o comando do Marcos Amaral, inflou o seu ego. Um fato humano, porém, não notei nenhuma ação do Presidente Alex contra a administração no futebol. Penso igual ao grande comentarista da rádio Ilha do Mel Bentinho, o presidente Alex e o Amaral precisam de uma conversa franca, um almoço no Restaurante do Gauchinho, onde tudo será resolvido na santa paz antes da sobremesa.

AINDA O RIO BRANCO

Caríssimos leitores, confesso tenho saudades dos velhos dirigentes do Leão, Possas, Vivi, família Roque, família Lobo, esta gente toda aos poucos se afastou do clube, uma lastima. Tenho carinho pelo Lumumba e pelo Edson Borracha que até hoje prestam serviço ao Rio Branco. Este pessoal no passado me fez ser torcedor do Leão da Estradinha, hoje quase todos afastados do clube. Quando vejo alguém trabalhando pelo clube, como o Alex Jacomel e o Marcos Amaral, prefiro exortar os mesmos do que criticar. Afinal o nosso Rio Branco é fruto do trabalho dos seus dirigentes e da sua fiel torcida. Da lê Leão da Estradinha ou do Gigante do Itiberê, tanto faz.

COPA DO BRASIL

Com os últimos resultados na Copa do Brasil, o Vasco da Gama vai enfrentar o Atlético e o time do Tite o Flamengo enfrenta o Corinthians. Todos times populares no seu Estado e no Brasil. Os jogos de ida e volta acontecem nos dias 2 e 17 de Outubro. Estamos nos aproximando do final da Copa do Brasil, a competição mais popular do nosso país, com clubes de grande popularidade nos seus estados e no Brasil.

O FUTEBOL DO CAP

Todos no Brasil elogiam a capacidade de dirigir o Clube Atlhético Paranaense do senhor Mário Celso Petraglia e sua diretoria. Porém justamente no ano do centenário o CAP não vai bem no futebol. Fatos como a contratação do Osório um histriônico treinador, que pouco durou. Ou como Cuca com virtudes técnicas extraordinárias, porém de difícil convivência com seus comandado e seus dirigentes. Precipitaram o atual momento técnico do time. Uma lastima. A direção do clube tentou com seus profissionais da área esportiva, contratar atletas que dessem uma boa resposta no campo. Alguns como sempre acontece no futebol, estão devendo melhor desempenho. A troca de treinadores, a pouca produtividade de alguns atletas, desemboca em sucessivas derrotas, um fato que surpreende a grande torcida. Convenhamos o CAP no futebol vive um momento que á muito não vivia. São fatos do mundo da bola.

NETINHO

Uma notícia me deixou muito contente, o campeoníssimo NETINHO filho do Vivi, está de volta a Paranaguá trabalhando com o futebol, sendo comentarista na Rádio Ilha do Mel. A família do Vivi pai do NETINHO deve estar feliz com o retorno do filho. Daqui mando parabéns ao lateral campeão do Mundo com a seleção brasileira, vida nova meu caro, o que passou já era. Tenha fé em Cristo e respeito por sua família e amigos, bom trabalho com saúde e paz no teu coração.

Em alta