Por volta das 21h da sexta-feira, 21, policiais da 3.ª Companhia da Polícia Militar de Morretes foram acionados por populares para atender a uma ocorrência na região conhecida como Trevo do Passa Sete, na PR-408, “Rodovia Miguel Buffara”, onde foram ouvidos disparos de arma de fogo.
Ao chegar ao local, um bar, as equipes constataram que durante uma briga, vários tiros foram disparados e um homem foi atingido na cabeça.
Durante a confusão, a vítima, Emilio Kachorrovski, de 46 anos, morador em Curitiba, teria sacado uma arma de fogo e efetuado quatro disparos contra um homem, que conseguiu fugir. Ele correu para o meio do mato e não foi encontrado. Na sequência, um terceiro indivíduo, identificado como Wesley Saulo da Silva, de 28 anos, morador na região, apareceu no bar para pegar a moto do homem que escapou dos tiros. Emilio teria discutido com o rapaz, o qual sacou uma arma da cintura e atirou contra o rosto do homem, fugindo logo em seguida. Mesmo ferido, Emílio tentou sair do local dirigindo o próprio carro, mas não foi muito longe.
Socorristas do SAMU foram acionados e encaminharam Kachorrovski para o Hospital Municipal de Morretes, onde recebeu os primeiros socorros e, logo em seguida, foi transferido para o Hospital Regional do Litoral (HRL) em Paranaguá.
SUSPEITO
Enquanto as equipes da Polícia Militar se deslocavam pela rodovia para atender a ocorrência, uma moto em alta velocidade passou em sentido contrário pelas viaturas. Os policiais, diante da situação, começaram a perseguir o veículo que era ocupado por duas pessoas. Realizando ultrapassagens pelo acostamento e colocando em risco outros motoristas que trafegavam pela via, o piloto da moto conseguiu escapar. Porém, com a ajuda de populares a motocicleta foi localizada, estava na garagem de uma casa na Vila das Palmeiras.
Em contato com uma mulher que estava no imóvel, ela disse que Wesley deixou a moto no local e fugiu. Buscas foram realizadas na região, mas o suspeito não foi localizado.
Nenhuma arma foi encontrada pela polícia durante o atendimento da ocorrência.
Diante dos fatos, algumas testemunhas e parentes da vítima e do suspeito foram conduzidas para a Delegacia da Polícia Civil para prestarem esclarecimentos.