conecte-se conosco

Valmir Gomes

CAP EM CÓRDOBA

Publicado

em

O clube Atlhético Paranaense joga nesta quinta feira as 19 horas na Argentina contra o Belgrano, é o jogo da volta da Sul- americana, na primeira partida o CAP venceu 2 x1 de virada na Arena, agora tem a vantagem de jogar pelo empate ou vencer por qualquer resultado. Como sabem o CAP anda irregular, precisa mais do que nunca de ser bem escalado, para ter boa atuação e conquistar á vaga. No momento anda irregular, de repente uma boa atuação na Argentina, pode acalmar as críticas sobre o seu atual treinador Varini. Seja como for, as vantagens são do CAP basta empatar e segue adiante em busca da outra fase da competição. Aviso aos navegantes, não é jogo fácil, porém o time do Fernandinho tem boa vantagem, ouso dizer pode se classificar. Sorte CAP.

A MORTE DA MARGARITA

A primeira dama da cidade de Curitiba senhora Margarita Sansone, era admirada por seu bom humor, sua parceria com o Prefeito Rafael Greca e sua inteligência. Uma senhora alegre e culta, com grande trabalho em várias áreas na cidade de Curitiba. Amor e amiga do prefeito, uma grande companheira de todas as horas. Confesso nunca passou por minha cabeça, ver o prefeito Greca sem a sua Margarita. Era um casal muito simpático, comprometido com a Cidade de Curitiba e suas obras sociais. Muita luz para Margarita é muita paz para Rafael.

VITOR ROQUE

Seja como for, seja pelo que for, o jovem Vítor Roque ainda não se encontrou como atleta de futebol de primeira linha na Espanha. As poucas oportunidades que teve, não deu a resposta que o Barcelona seu atual clube imaginava. Agora vem a notícia, vai ser emprestado ao Real Bétis de Sevilha. Mais uma oportunidade do jovem Vítor mostrar suas habilidades, e quem sabe no futuro ter nova oportunidade no próprio Barcelona.

COXA NA CBF

Alguns dirigentes da SAF do Coritiba foram visitar o presidente Ednaldo Rodrigues da CBF, na ocasião acompanhados por Hélio Curi ex-presidente da FPF hoje dirigente da CBF, e o atual presidente da FPF Sr Hélio Curi Junior. O que conversaram e do que trataram, pouco se sabe, porém fica a expectativa de terem ido buscar conselhos sobre futebol na casa do futebol.

O POR DO SOL EM VENTANIA

Como quase todos sabem sou de Porto Alegre e o por do sol do Guaiba é maravilhoso, vem gente de longe para ver o por do sol do rio Guaiba. Na cidade de Paranaguá em alguns locais o por do Sol é mágico como em todo nosso litoral. Em Curitiba tem pontos extraordinários do por do Sol, próximo à Br e o campus da UFPR, tem um local que faz fila para ver o por do sol curitibano. Não esqueço em uma viagem pelo interior para comentar um jogo da segunda divisão, de repente em Ventania, o por do sol. Minha gente que maravilha o por do sol em Ventania Pr. Até hoje não esqueci aliás é inesquecível. Entrando na cidade, uma elevação, posto de gasolina e comércio local. De repente no horizonte o Rei Sol. Viva o Sol de Ventania, inesquecível. Obrigado senhor.

AS PESSOAS SEM ROSTO

Hoje tirei o dia para falar também sobre nossa vida, entre estas pessoas os pedintes das nossas ruas. Sem tirar minha própria culpa, outro dia entrei no Bradesco da República Argentina, fui pagar uma conta. Um pedinte quase na porta do banco. Ele me cumprimentou e ofereceu um produto que estava vendendo, doce de amendoim. Nem respondi, sequer olhei para o seu rosto. Na fila do pagamento, olhei o homem lá fora. Estava na cadeira de rodas, vendendo para se sustentar. Pensei, nem dei atenção ao pedinte, aliás não damos atenção aos pedintes. Eles são pessoas sem rosto, sem cor, sem nada. Fiz um acordo comigo mesmo. De hoje em diante vou tratá-los como ser humano que são. Independente dos seus problemas. Na saída comprei o doce de amendoim e troquei palavras com o esmoleiro! Precisam ver o contentamento dele. Até sorriu! Mudei de hábito em relação às pessoas sem rosto. Obrigado senhor.

Publicidade






Em alta