conecte-se conosco

Polícia

Homem é preso após ser acusado de ameaçar matar a esposa em Matinhos 

Segundo a vítima, ele teria apontado uma arma e sua cabeça e disse: “Eu vou te dar um tiro, falta muito pouco para eu te matar”

Publicado

em

Foto: Divulgação PMPR

Na tarde de sexta-feira, 16, por volta das 17h45, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica na Travessa Carraro, no bairro Tabuleiro, em Matinhos. O solicitante informou que uma mulher estava sendo agredida pelo marido no local.

Ao chegar à residência, os policiais foram recebidos por uma mulher que se identificou como a vítima. Segundo o relato, a confusão começou quando seu marido, a questionou se havia comprado leite para a criança. Ao descobrir que não havia leite na geladeira, ele começou a xingá-la com palavras de baixo calão e ameaçou matá-la.

Na sequência, ele pegou uma arma de fogo que estava no guarda-roupas, apontou para esposa e de acordo com o relato teria dito: “Eu vou te dar um tiro, falta muito pouco para eu te matar”. Em seguida, ele puxou o cabelo da vítima e tomou um rodo que ela usava para limpar a casa, ameaçando agredi-la com o objeto. Após as ameaças, ele saiu de casa em um veículo GM Celta, de cor prata, alegando que iria trabalhar.

Com as informações, a equipe policial solicitou apoio de outra viatura e iniciou patrulhamento na região para localizar o agressor. 

O veículo foi avistado na Rua Bandeirantes, e próximo ao carro, estava o suspeito, que recebeu voz de abordagem, mas se recusou a cooperar.

Em seguida, ele correu em direção ao portão da delegacia de Matinhos, onde começou a gritar e se agarrou nas grades. Diante da resistência, os policiais utilizaram técnicas de imobilização para algemá-lo. 

Após ser controlado, foi realizada uma busca pessoal, onde os policiais encontraram a chave do veículo GM Celta em seu bolso. Na busca veicular, foram encontradas várias munições soltas no banco do passageiro e uma pistola Taurus, modelo G2C, com um carregador, carregada com 49 munições de calibre 9mm.

Diante dos fatos, o acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido até à delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

Em alta