conecte-se conosco

Esportes

John Lineker fará super luta de Muay Thai nos Estados Unidos

Evento acontecerá no dia 6 de setembro

Publicado

em

Parnanguara será uma das atrações do ONE 168, que será realizado em Denver-EUA

O peso-galo John “Hands of Stone” Lineker, conhecido por sua trajetória no MMA, já tem data marcada para seu retorno aos ringues.

O parnanguara disputará uma super luta de Muay Thai contra o americano Asa “The American Ninja” Ten Pow no evento ONE 168, programado para acontecer na Ball Arena, em Denver, Colorado, nos Estados Unidos.

O confronto está agendado para o dia 6 de setembro de 2024, às 20h55 (horário de Brasília).

Lineker vem de uma sequência positiva no MMA, com vitórias sobre Stephen Loman e Kim Jae Woong, o que reforça sua capacidade e determinação nos ringues.

Esta luta representa uma oportunidade de reafirmar sua posição como um dos melhores lutadores do mundo e de encantar seus fãs com sua habilidade e determinação. “Estou muito feliz de poder estar fazendo essa luta de Muay Thai no ONE. O ONE dá oportunidade para que possamos explorar outras modalidades. Então, essa super luta de Muay Thai vai ser muito importante para o meu currículo. Vou estar me testando com um dos melhores do Muay Thai que eles têm lá no ONE. Estou empolgado e quero trazer a vitória para Paranaguá”, disse Lineker, que está treinando intensamente para o evento. “A preparação está 100% e estou a todo vapor. Estou na fase de perda de peso, ainda faltam perder 7 quilos, mas está bem tranquilo. Antigamente eu perdia 20, 15 quilos, agora são só 7, então está tudo dentro do planejado. Os treinamentos estão muito fortes, estou fazendo bastante treino de Muay Thai, sem deixar de treinar o MMA, porque o meu foco é o MMA”, enfatizou Lineker.

Lineker recebeu a reportagem da Folha do Litoral News, na Academia OCS-JJ, onde realiza seus treinamentos, e quando questionado sobre se apresentará seu “cartão de visitas” ao americano, Lineker respondeu com firmeza: “Com certeza, vamos fazer o Muay Thai, que chamamos de Muay Mat, usando mais as mãos”, disse.

Ele também deixou um agradecimento aos torcedores. “Gostaria de agradecer a toda a torcida, a todos que me acompanham e que gostam do meu trabalho. Que vocês possam mandar toda a energia positiva. Quero subir lá e fazer o que sei fazer, lutar e dar o meu melhor”, agradece Lineker.

A expectativa é grande para ver o parnanguara brilhar mais uma vez no cenário internacional.

O treinador de Lineker, Mestre Ocimar Costa, comentou sobre esse novo desafio na carreira do campeão. “Não é o carro forte do Lineker, mas o evento ONE propõe muitas lutas, como o Muay Thai, kickboxing, dentre outras, e desta vez apareceu para ele sair da sua zona de conforto, que é o MMA, e entrar no Muay Thai. Para quem não sabe, o Muay Thai é uma das artes marciais mais violentas, com cotoveladas, joelhadas e chutes. Então encarar esse desafio faz parte da preparação, pois o Lineker praticamente vai lutar pelo cinturão em novembro. Estamos usando isso como se fosse metade de um camp da disputa do cinturão”, destacou Ocimar Costa.

O evento ONE 168 promete ser uma noite eletrizante para os fãs de esportes de combate, reunindo talentos de diversas modalidades em uma exibição de ação e emoção.

Além do duelo entre John Lineker e Asa Ten Pow, o card do evento inclui outros combates de destaque até o momento.

Confira: ONE 168, dia 6 de setembro de 2024, às 20h55 (de Brasília), em Denver (EUA)

– Peso-mosca: Xiong Jing Nan x Stamp Fairtex (MMA)
– Peso-galo: Jonathan Haggerty x Superlek Kiatmoo9 (muay thai)
– Peso-leve: Kade Ruotolo x Mikey Musumeci (grappling)
– Peso-combinado (63,5kg): Liam Harrison x Seksan Or Kwanmuang (muay thai)
– Peso-galo: John Lineker x Asa Ten Pow (muay thai)
– Peso-meio-médio: Hiroyuki Tetsuka x Isi Fitikefu (MMA)
– Peso-médio: Aung La N Sang x Shamil Erdogan (MMA)
– Peso-átomo: Alyse Anderson x Victoria Souza (MMA)
– Peso-leve: Maurice Abevi x Samat Mamedov (MMA)
– Peso-mosca: Sean Climaco x Johan Estupinan (muay thai)
– Peso-mosca: Johan Ghazali x Josue Cruz (muay thai)
– Peso-leve: Adrian Lee x Nicholas Cornejo (MMA)

Em alta