conecte-se conosco

Eleições 2024

Partido Liberal realizou convenção partidária em Paranaguá

Evento ocorreu na tarde de domingo, 4, no Clube Olímpico

Publicado

em

O evento contou com os integrantes do partido, lideranças políticas, apoiadores, imprensa local e população em geral

Na tarde de domingo, 4, aconteceu nas dependências do Clube Olímpico de Paranaguá, a convenção partidária do Partido Liberal (PL) para as eleições municipais de 2024. O evento contou com os integrantes do partido, lideranças políticas, apoiadores, imprensa local e população em geral.

A presidente da Comissão Provisória do PL Municipal, Roselaine Barroso Ferreira, iniciou a convenção lendo o edital de convocação para o evento que teria como objetivo a escolha de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores do partido.

O vice-presidente da Comissão Provisória do Partido Liberal em Paranaguá, Arnaldo Maranhão, pediu o uso da palavra para saber quais eram chapas apresentadas do PL para a convenção. A presidente Roselaine informou que havia sido apenas a chapa de vereadores, o que foi contestada por Maranhão, momento em que o evento ficou acalorado e interrompido em vários momentos. Roselaine leu um trecho do estatuto do partido, sendo ainda contestado por Maranhão, dizendo que chapas deveriam ser protocoladas até 48 horas antes da convenção, afirmando que o atual vereador Luizinho Maranhão protocolou uma chapa no devido prazo.

Após alguns debates inflamados dos membros, foram realizadas algumas votações, definindo, por exemplo, a não escolha de candidato a prefeito de Paranaguá. Outro anúncio foi da chapa de vereadores, onde na oportunidade os candidatos foram apresentados, seguido do número de campanha.

“Houve vários desentendimentos, mas tudo bem, faz parte. Estamos de volta, presidente do Partido PL”, disse a presidente da Comissão Provisória do PL Municipal, Roselaine Barroso Ferreira

Durante a convenção, foi votada e aprovada a coligação do PL com o Partido Republicanos em Paranaguá. A presidente Roselaine colocou a proposta do seu nome como pré-candidata a vice-prefeita de Paranaguá na coligação do Partido Republicanos, do candidato Adriano Ramos.

📲 Clique aqui para seguir o canal da Folha do Litoral News no WhatsApp.

“Houve vários desentendimentos, mas tudo bem, faz parte. Estamos de volta, presidente do Partido PL, como eu sempre digo, Deus que nos trouxe até aqui, e isso aí”, afirmou Roselaine Barroso.

“Totalmente ilegal essa convenção realizada aqui nesse domingo. Vamos à justiça”, declarou o vice-presidente da Comissão Provisória do Partido Liberal em Paranaguá, Arnaldo Maranhão

Ao final do evento, Arnaldo Maranhão deu entrevista e descreveu o momento como um dia triste para a democracia parnanguara. “Neste domingo, que era para ser um domingo festivo do Partido Liberal, da nossa pré-candidatura a prefeito, eu nunca vi de forma tão arbitrária a presidente do nosso partido colocando pessoas para votar que nem têm direito a votar, não ler o nosso protocolo, não ler a chapa de vereadores, uma forma autoritária aqui para fazer composição com outro pré-candidato. Vamos até a justiça. O que aconteceu aqui nesse domingo é um absurdo. Percorri, conversei com as pessoas, falei com os filiados, candidatura própria. Ela retirou a candidatura própria para ser vice de um outro pré-candidato e colocando pessoas que não têm nem direito a votar. Totalmente ilegal essa convenção realizada aqui nesse domingo. Vamos à justiça”, declarou Maranhão.

Em alta