conecte-se conosco

Polícia

Homem é baleado durante atentado a tiros em Guaratuba

Três pistolas e várias munições foram apreendidas durante ocorrência

Publicado

em

Foto: Divulgação PMPR

No início da tarde de domingo, 4, policiais militares que estavam em patrulhamento nas proximidades do pronto socorro de Guaratuba foram abordados por um homem de 40 anos, que relatou que seu irmão havia sido baleado e estava na emergência no local.

Ao averiguar a situação, os policiais constataram que o veículo da vítima, um Fiat Idea prata, apresentava várias marcas de tiro, muito sangue no interior e diversos cartuchos deflagrados. Além disso, foram encontradas duas maletas de acondicionamento de arma de fogo dentro do carro.

A vítima de 35 anos, ainda consciente na emergência, informou às autoridades que portava uma pistola que já estava sob os cuidados do médico. Questionado sobre as duas maletas encontradas no veículo, ele revelou ser proprietário de duas armas e que a outra estava em sua casa, todas devidamente documentadas, já que ele possui registro como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador).

Enquanto os policiais se dirigiam até a residência da vítima para recuperar a outra arma, notaram que o pai da vítima, juntamente com sua esposa e sua neta, correu até uma esquina próxima ao pronto socorro e descartou uma bolsa vermelha em um gramado. A bolsa foi recuperada pela equipe policial, que encontrou dentro dela duas pistolas, carregadores e munições.

Os policiais então retornaram ao pronto socorro e seguiram em diligências até o local do incidente. No endereço informado, encontraram um celular prateado com capa vermelha e tela quebrada, além de mais um carregador no portão da residência da vítima.

Durante esse processo, a vítima, após receber alta médica, foi levado à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

Em alta