conecte-se conosco

Paranaguá 376 anos

Biscoito Dois Leões mantém tradição há 32 anos em Paranaguá

Gerações de parnanguaras acompanham a história da empresa

Publicado

em

O empresário Elio Leão é o precursor do Biscoito Dois Leões, produto que nasceu em Paranaguá com 32 anos de história. A receita é da sua esposa, que levava de lanche para os alunos na escola na qual trabalhava. Encantado pelo sabor que o biscoito despertou, ele o transformou em um negócio que hoje atende quase 600 pontos de venda em todo o litoral e está na mesa dos parnanguaras.

“Minha mulher levava os biscoitos no intervalo da escola e achei que pudesse transformar em comércio. Um dia provei e achei muito gostoso. A receita da minha mulher pegou de anos atrás e eu mudei para uma fórmula mais industrial. Fui colocando em um ponto aqui, outro ali, e foi crescendo”, afirmou Elio.

Equipe produz cerca de 1200 pacotes do biscoito por dia

A fábrica hoje funciona no mesmo local do início, nas imediações do Hospital Regional do Litoral, e tem cinco funcionários que produzem o biscoito das 7h às 13h. São cerca de 1200 pacotes produzidos por dia. “Gastamos em torno de duas latas grandes de margarina, 30 kg de açúcar, 30 kg de trigo para fazer os biscoitos ao dia”, comentou.

O início do Biscoito Dois Leões

O biscoito Dois Leões, que não leva aditivos, chega de Guaraqueçaba a Guaratuba, em todos os municípios do litoral, em quase 600 pontos comerciais.

“Só em Paranaguá são mais de 300, o primeiro local que comecei a vender foi no mercado do Suzuki, levava de manhã e de tarde não tinha mais nada. Até que um dia a Vigilância prendeu tudo, pois ainda era tudo muito artesanal. Comecei a me adequar, hoje até a nossa água é examinada”, explicou Elio.

Seu Elio explicou que atende diretamente uma rede de supermercados e, os demais pontos são alcançados por meio de um revendedor. “Até hoje eu só escuto elogios sobre o biscoito nas ruas. Tem jovens que comeram na época da escola e hoje já tem filhos e ainda comem o biscoito, pois são 32 anos de produto, é uma tradição”, disse Elio.

Hoje, o biscoito chega a quase 600 pontos de venda em todo o litoral e está na mesa dos parnanguaras

Para ele, o maior desafio para ter o produto nas prateleiras há tantos anos é manter a qualidade. “Não podemos deixar cair a qualidade, temos que levar no capricho. Aqui trabalha minha filha, minha neta, todas as funcionárias têm anos de casa, tenho confiança nelas”, afirmou Elio.

A ideia é continuar a construir a história de sucesso do biscoito Dois Leões em Paranaguá. “Quem tem o sonho de ter um negócio tem que ter perseverança acima de tudo, acreditar e não ter preguiça de trabalhar. Temos que ter clientela acima de tudo, porque sem isso, não tem nada. O futuro está nas mãos delas, da minha filha, das netas, já me aposentei, daqui a pouco me aposento de novo. Vou continuar até quando der e deixar esse legado para elas”, finalizou o proprietário.

Em alta