Na noite de terça-feira, 16, teve início o II Congresso Maximizados em Paranaguá. O evento, considerado a maior formação de líderes do litoral do Paraná, teve como local o Salão Social do Santuário do Rocio, no bairro Rocio.
O congresso, que ocorre em dois dias (16 e 17 de julho) e tem como objetivo reunir empresários, gestores e líderes que desejam elevar o nível de relacionamento e conhecimento, alcançando resultados superiores em seus negócios.
“O evento começou, nesta primeira noite com o Cortella, já fazendo a abertura. Que abertura, né? Foi um sucesso, e casa cheia, casa lotada, o pessoal vai ver as imagens, as fotos, então foi demais”, destacou Junior Nelson, idealizador do evento, juntamente com Amanda Bugno.
MÁRIO SÉRGIO CORTELLA
A estrela da noite, o filósofo, escritor, educador e palestrante Mário Sérgio Cortella abriu o evento em grande estilo. Com o salão lotado, Cortella palestrou pela primeira vez em um evento em Paranaguá.
“É uma alegria. Eu gosto demais de imaginar que conversar ainda tenha validade. Isso é bom. Em vez de agredir, em vez de gladiar, conversar. É bom, né? Pode até divergir, o que não pode é quebrar fora daquilo que é importante”, disse o Cortella.
“Eu já estive outras vezes em Paranaguá, mas é a primeira vez que eu tive a condição de fazer uma fala para um grupo de pessoas, que a intenção primeira é elevar a condição da comunidade. Isso é, fazer com que essa comunidade tenha maior partilha, maior êxodo, maior sucesso. Isso é uma coisa boa demais, afinal, nosso litoral merece. Eu sou paranaense, eu sou pé-vermelho, embora o meu sotaque pareça gaúcho, por isso que alguns me imitam desse modo, eu sou sim pé-vermelho, autêntico, nascido em Londrina”, continuou o palestrante.
Sua palestra teve como tema: “Mudar é complicado? Acomodar é perecer!”. Devido ao medo das mudanças, muitas pessoas param no tempo e ficam para trás, é necessário coragem para se reinventar e buscar alternativas. Arrisque mais e adapte-se, pois, acomodar-se é perecer.
“Nessa década que se aproxima, quando nós temos várias coisas que são muito velozes e novas, a primeira coisa é prestar atenção. Fazer uma coisa que em Paranaguá, quando se vai atravessar os trilhos do trem ou quando você está cruzando algo, que haja alguma coisa que possa haver, uma das coisas que você precisa fazer é pare, olhe e escute. É isso que a década precisa, pare, olhe, discute, isso é, preste atenção”, pontuou Cortella.
SEGUNDA NOITE
O congresso, após o sucesso da primeira noite, segue na quarta-feira, 17, com mais dois palestrantes. “O evento continua na quarta-feira, 17, a partir das 19h, no mesmo formato, sendo às 18h30 para o credenciamento, o pessoal chega e já vai sentando no seu lugar. Às 19h a gente começa com o Rafael Pedro, fazendo a abertura, e na sequência o Daniel Godri Jr.”, divulgou Junior Nelson.
📲 Clique aqui para seguir o canal da Folha do Litoral News no WhatsApp.
PALESTRANTES
Daniel Godri Jr.
– Palestra: “Como formar Equipes Campeãs e Lucrativas”
– Aprenda técnicas para transformar sua equipe. Aplique à sua organização conhecimentos que trarão grandes benefícios na tomada de decisões e mantenha padrões elevados.
Rafael Pedro
– Palestra: “Princípios que regem o ambiente de trabalho e geram grandes resultados”
– O ambiente onde somos formados influencia nosso desenvolvimento. Qual é o ambiente em que você está se formando?