conecte-se conosco

Ciência e Saúde

Pontos de apoio de saúde nas comunidades marítimas deverão ser implementados em Paranaguá

Termo de Intenções para Construção e Operacionalização foi assinado pelo município e MPPR

Publicado

em

Estudos de viabilidade já foram iniciados, atendendo autorizações ambientais necessárias - Foto: Prefeitura de Paranaguá

Na manhã da terça-feira, 9, foi assinado na Sala de Reuniões do Palácio São José, sede da Prefeitura de Paranaguá, um Termo de Intenções para Construção e Operacionalização de Pontos de Apoio de Saúde nas Comunidades Marítimas de Paranaguá pela Prefeitura Municipal e Ministério Público do Paraná (MPPR). O objetivo é viabilizar a construção desses pontos, algo que beneficiará a comunidade insulana do município no acesso à saúde pública e descentralização administrativa. 

“Esse termo foi resultado de tratativas e diálogos entre o Ministério Público e a Prefeitura de Paranaguá por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Os estudos de viabilidade já foram iniciados. O objetivo é viabilizar a construção e operacionalização desses pontos de apoio à saúde, atendendo às necessárias autorizações ambientais”, afirma a Prefeitura de Paranaguá.

De acordo com o município, “os pontos de apoio proporcionarão acesso a serviços essenciais nas comunidades marítimas do município”, finaliza. O Termo foi assinado pelo prefeito Marcelo Roque, pela promotora de Justiça da 4.ª Promotoria de Paranaguá, Dra. Aliana Cirino Simon Fabrício de Melo e pela secretária municipal de Saúde, Ligia Regina de Campos Cordeiro. 

De acordo com a Prefeitura, “os pontos de apoio proporcionarão acesso a serviços essenciais nas comunidades marítimas do município” – Foto: Prefeitura de Paranaguá – Divulgação

Com informações da Prefeitura de Paranaguá

Em alta