Na noite de quarta-feira, 26, uma equipe da ROTAM (Ronda Ostensiva Tático Móvel), estava em patrulhamento, em âmbito da Operação “Narke”, quando sentiu um forte odor de maconha proveniente de uma residência pela Rua Guaianá, no bairro Beira Rio, em Paranaguá. Ao se aproximarem, os policiais visualizaram um indivíduo, fumando um cigarro de maconha do lado de fora da casa.
Ao ser abordado, inicialmente ele negou possuir mais drogas além do cigarro em questão. No entanto, durante a busca pessoal, foi encontrado um pedaço de maconha em seu bolso. Questionado sobre uma sacola que havia colocado no beiral da casa, ele alegou ser apenas restos do cigarro que estava jogando fora.
Durante os trabalhos, o proprietário da casa compareceu no local e autorizou os policiais a verificar a sacola mencionada pelo abordado, onde foi encontrada 310 gramas de maconha, 12 comprimidos de ecstasy e 21 buchas de cocaína, além de R$ 20 em espécie, uma balança de precisão e um rolo de papel filme.
Diante dos fatos, o abordado de 28 foi detido em flagrante e conduzido à Delegacia Cidadã de Paranaguá para os procedimentos cabíveis.