Na manhã do sábado, 1°, uma equipe da Polícia Militar foi acionada no bairro Bom Retiro, em Matinhos, para atender uma ocorrência de abuso sexual contra uma criança de 3 anos.
Segundo relatos da solicitante, a sua irmã havia deixado a filha em sua casa após ter a suspeita de que seu companheiro havia passado a mão nas partes íntimas da criança.
A tia conversou com a criança, que relatou estar com dores nas partes íntimas, e disse que o suspeito teria passado a mão no local.
De imediato os policiais foram acionados, e com posse das informações do suspeito, a equipe iniciou o patrulhamento, onde ao chegar na região do bairro Tabuleiro, conseguiu encontrar o homem de 46 anos.
Indagado sobre os fatos ele inicialmente negou, porém, a mãe da criança confirmou os relatos, e devido a suspeita, o homem foi conduzido para a Delegacia Cidadã de Matinhos para procedimentos cabíveis.
A criança por outro lado, devido às dores que ela estava sentido, foi conduzida à UPA de Praia Grande, onde ficou sob acompanhamento do Conselho Tutelar.