Equipes da Guarda Civil Municipal e Polícia Militar foram acionadas no começo da noite de sábado, 27, para dar atendimento a uma situação de roubo. O fato, que ainda estava acontecendo, foi registrado em um mercado na Rua General Ivan Jejuhy, no Jardim Santos Dumont.
Dois indivíduos, um deles armado, invadiram o estabelecimento e renderam clientes e funcionários. Os criminosos levaram dinheiro dos caixas, celulares e uma bicicleta, usada na fuga de um dos assaltantes.
Com a ajuda das imagens do sistema de monitoramento do mercado, as equipes conseguiram identificar os dois suspeitos. A região foi cercada e a dupla foi abordada no conhecido “Beco do cabeça de gato”. Julian Henrique Matias do Carmo, de 18 anos, e um menor com 16, estavam dentro de um barraco.
No local, os policiais militares e agentes da GCM encontraram uma balança de precisão, uma touca balaclava, pequena porção de maconha e a bicicleta roubada momentos antes. A arma usada no assalto não foi localizada.
ROUPAS
Julian e o menor ainda estava vestindo as roupas usadas durante a ação criminosa, fato que ajudou no reconhecimento da dupla, pelas vítimas.
COBERTURA
Durante o trabalho policial, testemunhas relataram que um terceiro indivíduo participou do roubo. Ele estava em uma lanchonete em frente ao mercado e saiu correndo, no mesmo momento em que a dupla, que executou a ação criminosa, fugiu.
O rapaz, que usa tornozeleira eletrônica, foi abordado perto de uma escola na região e também foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil.
Julian Henrique Matias do Carmo, de 18 anos, preso e o menor, com 16, apreendido, ficaram recolhidos na unidade policial, para as providências cabíveis. O terceiro indivíduo, suspeito de dar cobertura ao assalto, foi ouvido e liberado.
O dinheiro roubado do mercado e os aparelhos celulares, não foram recuperados.