O projeto “Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo” foi retomado neste ano em Guaratuba. A encenação, com a participação de voluntários, foi realizada na sexta-feira, dia 29 de março, na comunidade de Caieiras. A organização do evento avaliou esta edição como a que teve o maior público entre as 19 já realizadas.
Estima-se que cerca de cinco mil pessoas viram ao vivo a apresentação, além de outras que acompanharam pelas mídias sociais. O coordenador do projeto, Fabiano Cecilio da Silva, destacou que a apresentação comoveu os moradores e visitantes que prestigiaram a Paixão de Cristo.
“Quem esteve na praia de Caieiras na sexta-feira santa voltou para casa com sua fé renovada e emocionado ao prestigiar o projeto ‘Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo’, brilhantemente encenado por 250 voluntários que se dedicaram ao longo de um mês para preparar esta belíssima apresentação na cidade de Guaratuba”, afirmou Fabiano.
A encenação durou 2h30 e destacou momento importantes da vida de Jesus Cristo. “Tivemos cenas marcantes que levaram o público as lágrimas, com destaque para a cena da flagelação de Jesus pelo realismo na interpretação dos envolvidos. Muitas novidades puderam ser vivenciadas com a cena em que o Cristo após ser morto na cruz tem seu corpo preparado e passa pelo meio do povo numa comitiva que o leva até o sepulcro”, disse Fabiano. O morro da praia de Caieiras foi o local escolhido para encenar a ressureição de Jesus.
Fabiano agradeceu a todos que ajudaram no evento e também ao público. “Agradecemos a todos que estiveram presentes e que também doaram recursos financeiros e materiais para a execução do projeto. Nosso agradecimento ao pleno apoio da Prefeitura Municipal de Guaratuba que foi essencial para o sucesso do evento, que teve a disposição estrutura de banheiros químicos e logística de transporte gratuito até o evento”, enfatizou.
Ação social
Segundo Fabiano, além da mensagem de Páscoa, o projeto teve seu objetivo social alcançado, recebendo a doação de uma tonelada de alimentos que serão destinadas a famílias do município.
“Após quatro anos de parada, o projeto voltou com a força e a união de uma cidade em prol desta causa tão digna de levar uma mensagem de amor e esperança a todos que puderam prestigiar o evento. Nosso agradecimento especial a cada voluntário que fez a diferença no alcance do objetivo do projeto. Missão cumprida para Jesus!”, destacou Fabiano.
O projeto “Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo” é uma iniciativa do Instituto Mãe do Bom Sucesso, Associação de Moradores e Amigos de Caieiras-AMAC e Instituto Guaju, contando com o apoio das Paróquias Nossa Senhora do Bom Sucesso e São Francisco de Assis, além da Prefeitura de Guaratuba.