Litoral

Tragédia em supermercado de Pontal do Paraná resultou em 15 vítimas

Rayssa, Camille e Pryscilla faleceram no local

8yi6xeem

A tragédia que comoveu o litoral do Paraná na sexta-feira, 22, com o desabamento de parte da estrutura de um supermercado em Pontal do Paraná, deixou 15 vítimas. Destas, oito foram encaminhadas ao Pronto Atendimento 24 horas, no balneário de Praia de Leste; quatro em situação mais grave foram encaminhadas para o Hospital Regional do Litoral (HRL), em Paranaguá, e três faleceram no local.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde do Paraná (Sesa) informou sobre a atual situação dos feridos atendidos no HRL já na noite de sexta-feira, 22. “O HRL recebeu quatro pacientes vítimas do desabamento em Pontal do Paraná. Destes, dois receberam alta no sábado, 23, um foi transferido para um hospital particular a pedido da família e uma mulher de 41 anos que estava internada no hospital, recebeu alta na segunda-feira, 25”, divulgou a Sesa.

Relato de uma vítima

Bruna Yusuf, a filha Liz e o marido Bruno estavam na fila da padaria, onde ocorreu o desabamento. Eles foram atendidos no Pronto Atendimento de Praia de Leste com escoriações. Em seu relato sobre a tragédia, ela conta que tiveram ferimentos leves, mas ficou um trauma grande após o susto.

0g8z628
Bruna estava na fila da padaria do supermercado com sua filha e marido quando o teto desabou
Foto: Reprodução/redes sociais

“Estávamos esperando para pegar pão quando tudo aconteceu. A Liz está com os joelhos e tornozelos machucados e alguns roxos pelo corpo, meu marido machucou a boca, a perna e algumas escoriações. Eu também fiquei com algumas escoriações e sofri um trauma nas costas, estou com muita dor e dificuldade para andar. Não tinha nem dez minutos que estávamos no mercado”, detalhou Bruna.

Segundo ela, o mercado estava lotado. “O teto começou a tremer e eu imaginei que fosse um vendaval, a gente nunca imagina que vá acontecer uma tragédia. Quando voltei meus olhos para a frente da padaria houve o desabamento e foi o tempo de pegar a Liz no colo e acho que não consegui correr, porque a gente foi levada pelos escombros e a força da água nos levou longe e nos separou, ficou eu e a Liz em um canto e meu marido foi para longe. Quando consegui me levantar e perguntar se ela estava bem eu me dei conta que não conseguia ver o Rodrigo, ouvi ele me chamar e ele conseguiu vim até onde a gente estava. Era muita água, muita destruição, uma tragédia muito grande”, recordou Bruna.

A família de Bruna foi a primeira que chegou ao Pronto Atendimento em Praia de Leste. “Fomos muito bem atendidos e, graças a Deus, a única coisa que temos hoje é um grande trauma, porque é um pesadelo, eu podia ter perdido a minha família. Espero que todos fiquem bem”, concluiu Bruna.

Entre as vítimas fatais, as três eram mulheres e funcionárias do supermercado: Rayssa Batista Santos (18 anos), Camille Vitoria Souza Dias (18 anos) e Pryscilla Maris Tascheck Farro (36 anos).

Você também poderá gostar

Tragédia em supermercado de Pontal do Paraná resultou em 15 vítimas

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Tragédia em supermercado de Pontal do Paraná resultou em 15 vítimasAvatar de Gabriela Perecin

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.