O Corpo de Bombeiros Militar atende desde a noite desta sexta-feira, 22, um acidente de grandes proporções em um supermercado de Pontal do Paraná. Houve um desabamento de uma laje. Até a manhã deste sábado, 23, foram confirmadas três mortes (três mulheres). Outras 12 pessoas foram resgatadas com vida.
A operação nos escombros do 8.° Grupamento de Bombeiros conta com apoio de uma equipe do GOST (Grupamento de Operações e Socorro Tático), que é a força especial para atuação em estruturas colapsadas, além da Defesa Civil de Pontal do Paraná, Polícia Militar, equipes da Regional de Saúde e do Samu, Polícia Civil e Polícia Científica.
“Prosseguindo com os trabalhos, o Corpo de Bombeiros informa que foram localizadas duas vítimas, na madrugada, sob os escombros. Infelizmente, ambas foram encontradas sem vida e a identificação será realizada pelo Instituto Médico Legal. Neste momento, o total de vítimas é de 15, com três óbitos confirmados. As operações de remoção dos escombros e busca por possíveis vítimas, ainda não confirmadas, seguem sendo conduzidas pelo Corpo de Bombeiros Militar do Paraná”, informa em nota o Major QOBM Fabricio Frazatto dos Santos – Cmt. Incidente.
A operação de busca e salvamento ainda está em andamento. A Polícia Civil vai investigar o acidente.
ATENDIMENTO – O Hospital Regional do Litoral recebeu quatro pacientes vítimas do desabamento em Pontal do Paraná. Dois pacientes (um homem de 64 anos e uma mulher de 26 anos) receberam alta pela manhã. Permanecem ainda internados uma mulher de 41 anos e um homem de 49 anos, ambos estáveis. A família do homem solicitou transferência do paciente para um hospital particular em Curitiba.
O hospital disponibilizou e equipou três salas para receber pacientes graves, caso ainda seja necessário. Além disso, os profissionais estão atuando em parceria com o Corpo de Bombeiros e Samu.
Nota oficial do Supermercado Super Rede sobre a tragédia
Nota Pública Super Rede
Ao tomar conhecimento sobre o desabamento do teto do supermercado no Balneário de Canoas, ocorrido na data de hoje, queremos primeiramente expressar nossa mais sincera solidariedade às famílias das vítimas deste trágico episódio.
Neste momento de dor, queremos assegurar que estamos empenhados em prestar todo o auxílio necessário às famílias das vítimas e aos feridos. Faremos o possível para garantir que recebam o suporte adequado e o acompanhamento necessário.
Além disso, gostaríamos de reiterar nosso compromisso em colaborar plenamente desde o primeiro momento com as autoridades competentes para esclarecer todas as circunstâncias dessa tragédia e as responsabilidades pelo ocorrido.
Atenciosamente,
Super Rede
Com informações do Corpo de Bombeiros