Meio Ambiente

Cachorro abandonado em Matinhos é resgatado pela PCPR anêmico e machucado

Cão da raça "Pitbull" foi tratado, castrado e adotado por policial civil

eno f6ua

No último sábado, 24, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou um resgate em Matinhos de um cachorro da raça “Pitbull” abandonado, jogado em um terreno de uma residência e em situação de maus-tratos. Uma ação foi realizada com apoio de policiais civis que estavam atuando na operação “Verão Maior Paraná”, encerrada no último domingo, 25.

Segundo a PCPR, apurações foram realizadas e apontaram que o cachorro foi jogado em um terreno dentro de uma casa. “Ele estava anêmico, desidratado e com machucados nas orelhas”, relata a assessoria da Polícia Civil.

“Vizinhos próximos ao local acionaram os donos do imóvel que procuraram a delegacia da PCPR para pedir auxílio com o animal, da raça Pitbull, já que estariam com medo de que ele os atacasse. Resgatamos o cachorro e encaminhamos ao veterinário, onde ele foi tratado e castrado”, explica a delegada da PCPR, Sâmia Coser. 

De acordo com a PCPR, após os procedimentos protocolares, um policial civil adotou o cão.

Como denunciar casos de maus tratos

“A PCPR solicita a ajuda da população com informações de denúncias referente a maus-tratos a animais. A denúncia pode ser registrada presencialmente na delegacia mais próxima ou de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia. O cidadão também pode registrar a denúncia ou o boletim de ocorrência de forma online através do site da Polícia Civil.

Com informações da PCPR

Você também poderá gostar

Cachorro abandonado em Matinhos é resgatado pela PCPR anêmico e machucado

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Cachorro abandonado em Matinhos é resgatado pela PCPR anêmico e machucado

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.