Na noite de ontem, 29, equipes da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), da Polícia Militar, em resposta ao aumento alarmante de homicídios e crimes na cidade de Paranaguá, realizaram a apreensão de materiais ilícitos no bairro Serraria do Rocha.
A ação aconteceu na Rua Comandante Didio Costa, onde as equipes depararam-se com um beco, no qual puderam visualizar a residência alvo das denúncias. Ao progredirem cautelosamente a pé, observaram três indivíduos na garagem da residência, um deles portando uma arma de fogo e outro segurando um cigarro de maconha.
Ao perceberem a presença policial, os suspeitos empreenderam fuga para dentro da residência, desencadeando uma perseguição. Com o flagrante delito confirmado, as equipes adentraram à residência para realizar a abordagem policial, sendo necessário isolar o local para garantir a segurança dos policiais.
Dentro da residência, foram encontrados um tablete de maconha, dinheiro trocado e porções de droga fracionadas. Durante a incursão, um indivíduo de 25 anos, foi abordado e admitiu ter descartado uma arma de fogo e substâncias entorpecentes em um terreno vizinho.
A equipe policial deslocou-se até o local indicado, onde foram localizadas a arma de fogo e diversas frações de cocaína. Ao todo foi apreendido uma pistola .40, 15 munições .40, 155 gramas de cocaína, 680 gramas de maconha e R$ 1.467,00 em notas diversas.
Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia Cidadã de Paranaguá, para procedimentos cabíveis.