A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante sete indivíduos, sendo quatro mulheres e três homens, envolvidos em furtos de cargas em Morretes, no Litoral do Estado. As prisões foram realizadas durante operação deflagrada na sexta-feira, 26, no mesmo município.
A equipe de policiais civis dirigiu-se ao local dos fatos e em diligências identificou os suspeitos do furto. Os indivíduos foram detidos e conduzidos à delegacia da PCPR para as medidas cabíveis.
CRIME – Os indivíduos são suspeitos de furtar fertilizante de uma carreta que tombou na BR-277. Estima-se que em menos de 50 minutos desde o tombamento, os suspeitos conseguiram furtar mais de três toneladas do material, resultando em um prejuízo estimado de R$ 11,4 mil.
“É fundamental ressaltar que o furto de mercadorias em casos de derramamento de carga devido a acidentes com veículos configura um crime grave. Não há autorização tácita para que pessoas realizem saques em tais situações. A PCPR reitera que a subtração de produtos nessas circunstâncias constitui crime, e a polícia civil está empenhada em identificar e prender os responsáveis por essa prática ilícita, bem como aqueles que colaboram para sua execução”, ressalta o Delegado da PCPR André Rosa Silva.
Os presos foram indiciados por furto qualificado e encaminhados ao sistema penitenciário.
Informações: PCPR