A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante dois homens, de 40 e 45 anos, por receptação e corrupção de menores nesta segunda-feira (22), em Morretes, no Litoral do Estado. Durante a ação, foram recuperadas 13 toneladas de soja.
As prisões foram realizadas durante operação de repressão a furtos e receptação de cargas. A ação contou com a atuação de policiais civis que estão trabalhando no Verão Maior Paraná.
“A Polícia Civil identificou os possuidores da carga, resultando na interceptação de três caminhões carregados, contendo aproximadamente 13 toneladas de soja”, explica o delegado da PCPR André Rosa.
CRIME – No dia 19 de janeiro, um caminhão com mais de 38 toneladas de farelo de soja, avaliado em mais de R$ 93 mil, foi furtado na BR 277, em Rio Sagrado, em Morretes.
Com base nas informações registradas, os policiais civis conduziram as diligências para rastrear a carga subtraída. Após uma intensa investigação foi possível localizar o ponto de armazenamento da carga. Um adolescente, de 17, também foi ouvido e posteriormente liberado.
A carga recuperada foi apreendida e em seguida entregue aos proprietários. “As investigações prosseguem com o intuito de identificar outros envolvidos no furto e na receptação da carga. A Polícia Civil enfatiza a importância do apoio da população, incentivando o relato de informações sobre crime dessa natureza. Ressaltamos que não há autorização implícita para que pessoas se apropriem de carga após acidentes de trânsito, e alertamos sobre as consequências legais dessas práticas ilícitas”, ressalta Rosa.