Litoral

Após recorde de público, litoral recebe três grandes duplas sertanejas neste final de semana

No total, a temporada do Verão Maior Paraná terá 27 grandes shows

40772yb

Matinhos, 19 de janeiro de 2024 - Show de Luan Santana na Arena Caiobá, dentro da programação Verão Maior Paraná.

Uma noite memorável para o Litoral do Paraná não esquecer. Como já era esperado, o cantor Luan Santana e o grupo É o Tchan, expoentes da música brasileira, levaram uma multidão de fãs para os palcos do Verão Maior Paraná em Matinhos e Pontal do Paraná. Segundo estimativas da Polícia Militar, quase 180 mil pessoas estiveram presentes nos dois shows, que marcaram o início da segunda semana de apresentações nacionais gratuitas nas praias paranaenses na noite de sexta-feira, 19.

Na praia de Caiobá, cerca de 136 mil pessoas – mais de três vezes a população da própria cidade – cantaram em um coral gigantesco acompanhando grandes sucessos da carreira de Luan Santana. O fenômeno do sertanejo pop não decepcionou o público presente, tocando músicas como “Morena”, “Coração Cigano” e outros sucessos que embalam playlists Brasil afora. Além da multidão presente, o show também foi transmitido ao vivo pela TV Paraná Turismo e a Band.

Esta é a primeira vez que o cantor trouxe ao Litoral do Paraná o seu novo show, Luan City 2.0, e se disse contente com a receptividade do público e a estrutura montada na praia, prometendo voltar mais vezes se convidado. “O evento está realmente incrível e para a gente é muito legal quando tem toda uma estrutura para conseguir entregar o nosso melhor. Eu acho que o show gratuito é diferente, é para todo mundo, todas as classes, raças e credos, então para mim é maravilhoso trazer a minha música para um ambiente assim”, afirmou.

Para aliviar o calor, o Governo do Estado e a Sanepar entregaram 10 mil copos de água e reforçaram a divulgação das Ilha de Hidratação, com água gratuita. Com apoio das forças de segurança, o show com fogos, choros, suor e muita emoção transcorreu em tom de festa, uma das maiores que o Litoral já viu.

CARNAVAL ANTES DO CARNAVAL

Sob o comando de Compadre Washington e Beto Jamaica, o É o Tchan levou 42 mil pessoas a Pontal do Paraná e entoou os grandes clássicos do grupo que tem tudo a ver com o verão e o carnaval, que acontecerá a menos de um mês. Os turistas e moradores lotaram o Centro de Eventos Marisol e dançaram animados ao ritmo de “Pau Que Nasce Torto”, “Ralando o Tchan”, “A Tomada” e “Na Boquinha da Garrafa”.

0dflhpel
Show com É o Tchan no Verão Maior Paraná promovida pelo governo do estado, em Pontal do Paraná.
Foto: Geraldo Bubniak/AEN

Compadre Washington disse que a gratuidade do show é uma forma de democratizar o acesso aos artistas. “Para gente é gratificante tocar para o povão, que não tem condições de pegar um ingresso caro e que pode curtir com o apoio do Governo do Estado e da prefeitura”, disse. “É a nossa primeira vez em Pontal do Paraná, mas nós pudemos sentir o calor das pessoas e esperamos voltar mais vezes”, completou o irreverente vocalista, que brincou no palco durante toda a apresentação.

No total, são 27 shows ao longo de seis finais de semana, com um intervalo na semana do Carnaval. Nas semanas seguintes, atrações como Zezé di Camargo e Luciano, Zé Felipe e Simone Mendes agitam o público no Litoral. O calendário com todas as atrações pode ser conferido no site do Verão Maior Paraná.

JORGE E MATEUS

No domingo, 21, um público de 110 mil pessoas se dividiu entre os dois palcos para acompanhar os sucessos de Jorge e Mateus, Clayton e Romário, Yasmin Santos e Bruno Rosa.

x4bhtut
Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

ESTRUTURA

Este ano, a estrutura está muito maior do que na temporada passada, com equipamentos de última geração. Os palcos contam com cinco telões de LED gigantes – um no fundo e dois nas laterais do palco e mais dois no meio do público – além de três sistemas de áudio. As transmissões também contam com imagens aéreas captadas por drones de alta performance tanto dos artistas quanto do público.

Cerca de 450 pessoas e 120 toneladas de equipamentos estão envolvidos na realização dos shows entre equipes de segurança, montagem, produção e técnica dos artistas. Apenas em cada palco, são 60 pessoas diretamente envolvidas, incluindo engenheiros de som e de luz, câmeras, carregadores, mais a equipe dos próprios músicos, que em média contam com 30 pessoas.

Próximos Shows

Na sexta-feira, 26, Guilherme e Benuto se apresentam na praia de Caiobá e Rick e Renner tocam seus sucessos no balneário de Marisol. No sábado, 27, é a vez de Pontal do Paraná receber Guilherme e Benuto, enquanto George Henrique e Rodrigo embalam os fãs de sertanejo de Matinhos. Todos os shows acontecem a partir das 21h.

Fonte: AEN

Você também poderá gostar

Após recorde de público, litoral recebe três grandes duplas sertanejas neste final de semana

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Após recorde de público, litoral recebe três grandes duplas sertanejas neste final de semana

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.