conecte-se conosco

Polícia

Assaltante é baleado durante assalto no Porto dos Padres

O menor baleado na perna, apontou uma pistola para o policial militar que presenciou o assalto.

Publicado

em

Um menor, com apenas 13 anos, foi baleado na perna esquerda, logo após assaltar uma adolescente, na Rua Claudionor Nascimento, no Porto dos Padres, no começo da madrugada de quarta-feira, 21.

Acompanhado de um comparsa, também com 13 anos, eles abordaram a vítima que caminhava pela rua e exigiram que ela entregasse o aparelho celular que carregava. Um dos menores estava com uma pistola na mão, e ameaçou a adolescente de morte, caso ela reagisse a abordagem criminosa. Depois de pegar o aparelho, eles fugiram em uma bicicleta.

POLICIAL

Um policial, que estava de folga e passava pelo local, presenciou o assalto. Ele seguiu os dois menores, e assim que estavam distantes da vítima, tentou abordar a dupla. O PM se identificou como policial e mandou que os dois suspeitos descessem da bicicleta. Eles não atenderam as ordens de abordagem e  menor que estava na garupa da bicicleta, colocou a mão na cintura e sacou a pistola, apontando para o policial, que atirou no assaltante. O disparo atingiu a perna esquerda do suspeito.

SOCORRO

Logo após o fato, o policial acionou o SAMU e reforço da corporação. Antes da chegada das equipes, populares que acompanharam a ação policial, agrediram os dois suspeitos. Com a chegada dos socorristas e policiais, os ânimos foram acalmados e os dois menores, feridos, foram encaminhados para a emergência do Hospital Regional.

Um dos menores ficou internado por conta do disparo que atingiu sua perna, o outro foi atendido e liberado na sequencia. Ele teve o nariz quebrado durante a confusão.

SIMULACRO

Com os dois menores rendidos, as equipes encontraram a pistola usada no assalto e durante a abordagem policial. A arma, um simulacro de pistola, foi apreendida.

CELULAR

O aparelho celular, roubado momentos antes, também foi encontrado, estava no bolso do moletom, que um dos assaltantes vestia.

Diante dos fatos e do material apreendido, só um dos menores envolvidos foi encaminhado para o plantão da Pires Pardinho. O outro ficou internado em observação. A mão do menor apreendido, acompanhou toda a situação.

A arma do policial foi apreendida e vai passar por perícia.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress