Fico sabendo que justamente no Dia do Radialista, a mais longeva emissora de rádio do Brasil, anuncia que vai fechar as suas portas. A Rádio Clube AM que opera na faixa 720 kHz, sediada no Recife, vão deixar de transmitir daqui a um mês. No exato dia 7 de Dezembro de 2023. O fato foi divulgado pelo repórter Weligton Araújo funcionário da própria rádio, nas suas redes sociais. A rádio Clube foi fundada no mês de Abril de 1919, pelo radiotelegrafista Antônio Joaquim Pereira, que fez a primeira transmissão oficial em um estúdio improvisado no Recife. Em 2021 a Rádio Clube AM foi considerada Patrimônio Cultural e Imaterial do Recife. Atualmente a rádio tinha na sua trasmissão esportiva o forte da sua programação. Gente como radialista e amante do rádio AM e FM, fico triste e preocupado com os colegas de Recife que estarão desempregados. Aqui a nossa Rádio Clube Paranaense, teve o mesmo destino anos atrás, quando gente que não entendia nada de Rádio, absolutamente nada! Foi dirigir a emissora. Assim de emissora em emissora, os radialistas e os ouvintes, vão ficando órfãos. Uma lástima.
SOS COXA
O Coritiba F.C. é uma instituição centenária, tem histórias e estórias na sua trajetória de glórias e desencantos. O momento atual é preocupante no sentido esportivo, porque os endinheirados de São Paulo, pouco entendem de futebol, muito menos da história do clube. Não sabem sequer, que o Pizzatinho, Bequinha, Miltinho, Krüger, Tostão, Hidalgo, Zé Roberto, foram craques dos coxas. Aliás não sabem sequer do apelido do Coritiba. Esta gente está mandando no clube, e ajudando o time parar na segunda divisão. SOS COXA, o sinal de alerta está ligado.
CAP
O Athletico fez uma mudança tão grande na sua estrutura, que mudou até de nome, Athletico com H. Demorou um pouco, porém entrou no seleto mundo dos grandes do nosso futebol. Disputou e ganhou títulos, Nacional e Internacional, porém ultimamente vem regredindo no campo de futebol, sim, seu último ano está sendo abaixo do esperado. O fato da doença do seu presidente Mario Celso Petraglia, colaborou para o decréscimo de produção com reflexo na tabela da série A. Seu retorno ao cargo se faz necessário, já que seu problema médico está controlado. O Athletico com MCP no comando, fica bem mais forte, como clube e como time. Acreditem.
JOHN KENEDDY
O Keneddy também conhecido com JFK, foi presidente dos Estados Unidos de 1961 a 1963 quando foi assassinado. Seu nome se espalhou pelo mundo, e chegou até a família do jovem atacante do Fluminense. Sim o autor do gol da vitória e da conquista da Copa Libertadores da América, se chama John Keneddy em homenagem ao político americano morto quando exercia o cargo de presidente do seu país. Pois bem, o Keneddy do Fluminense se destaca pela qualidade do seu futebol e dos seus gols de bela feitura. Como também pela suas atitudes anti profissionais, fora dos campos de futebol. O garoto bom de bola, precisa de ajuda pessoal, seu técnico atual o Diniz, também formado em psicologia, com certeza vai ajudar o goleador Keneddy. O tratamento tem que ser o mais breve possível, haja visto os exageros após o gol, que lhe causaram a expulsão do jogo. Atrás do goleador tem um garoto problema. Ajudar é necessário, antes que seja tarde demais.
SICUPIRA
O goleador do Furacão e comentarista esportivo Barcimio Sicupira Junior, foi homenageado na Assembleia Legislativa do Paraná ( in memoriam) no último dia 7 de Novembro com o título de Cidadão Benemérito do Estado do Paraná. Por proposição dos Deputados Ademar Traiano, Luiz Cláudio Romanelli e Alexandre Cury e aprovado por unanimidade. A família do Sicupira meus parabéns e consideração pela amizade de tantos anos. Aos Deputados obrigado pela homenagem.