Henrique Mendes Onorio, de 26 anos, foi brutalmente assassinado na tarde desta sexta-feira, 6, em um terreno, na beira do Rio Emboguaçu, no bairro Vila Guarani, em Paranaguá.
De acordo com testemunhas, o autor dos disparos que mataram a vítima estava na garupa de uma motocicleta, cor preta, que parou no final da Rua Tupinambá.
O suspeito, que vestia uma blusa escura e calça jeans, cor preta, desceu do veículo, caminhou até o local onde Henrique estava, sacou uma arma e atirou na sua direção.
Os tiros atingiram a cabeça, as costas e as nádegas de Henrique, que morreu no local.
Logo em seguida, o atirador subiu na motocicleta e fugiu com um comparsa que pilotava o veículo.
POLICIAL
Durante a fuga, os suspeitos cruzaram com um policial militar que estava de folga. Ao perceber a presença do militar, o garupa sacou a arma novamente e apontou na sua direção.
Imediatamente, o policial sacou sua pistola e disparou duas vezes na direção dos suspeitos. Ninguém foi atingido.
A dupla seguiu com a motocicleta pela Rua Tupinambá, no sentido da Avenida Roque Vernalha e logo em seguida, acessou a Rua Antônio José Santana Lobo.
IML
O corpo de Henrique foi periciado pela Criminalística e encaminhado para a sede do IML – Instituto Médico Legal, em Paranaguá, onde passou por exames complementares.
61.º HOMICÍDIO
Foi o 61.º homicídio registrado em Paranaguá, em 2023. No litoral, são 94 casos.
Policiais civis estiveram no local do crime e conversaram com familiares da vítima, moradores da região e testemunhas.
Integrantes da Força Nacional, que reforçam as ações de segurança na cidade de Paranaguá, acompanharam todos os procedimentos.
Um inquérito policial foi instaurado e vai apurar a motivação e autoria do crime. A vítima tinha indicativo criminal.