Infraestrutura

Avenida Senador Atílio Fontana tem interdição parcial na bifurcação do Pátio de Triagem

Obras na região estão na fase de execução de melhorias na drenagem

bip0stw6

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semop), informou que iniciou uma interdição parcial na Avenida Senador Atílio Fontana, na quinta-feira, 21, devido às obras de infraestrutura no local.

“Serão pelo menos dez dias de interdição no local. Estamos trabalhando na execução das obras na fase de drenagem”, comentou o secretário municipal de Obras, Ildeivan da Silva Junior.

A interdição acontece próximo a bifurcação com a BR 277, que dá acesso ao Pátio de Triagem. Segundo a Prefeitura de Paranaguá, a Guarda Civil Municipal e funcionários da empresa que executam a obra estarão no local orientando os motoristas.

Sobre a obra

No mês passado, o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, assinou a ordem de serviço da contratação da empresa que executará as obras de pavimentação do trecho inicial da Avenida Senador Atílio Fontana até a Estrada Velha de Alexandra compreendendo 9,4 km de rodovia.

O investimento soma R$ 63 milhões e vai garantir um percurso mais seguro para veículos leves e pesados, uma vez que a avenida é uma das vias públicas com intenso fluxo de caminhões e também serve para o tráfego de carros e motos por quem mora na região.

A avenida compreende o trecho entre a Avenida Ayrton Senna (BR-277) localizada no Parque São João até a Estrada Velha de Alexandra, passando por, aproximadamente, 40 empresas de pequeno a médio porte e 24 empresas de grande porte, que gera 1.500 empregos diretos e mais de 5 mil indiretos.

A obra é executada pelo Consórcio Alexandra, formado pelas empresas Copasa, BRF e Serra da Prata.

Com informações da Prefeitura de Paranaguá

Você também poderá gostar

Avenida Senador Atílio Fontana tem interdição parcial na bifurcação do Pátio de Triagem

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Avenida Senador Atílio Fontana tem interdição parcial na bifurcação do Pátio de TriagemAvatar de Gabriela Perecin

Gabriela Perecin

Jornalista graduada pela Fema (Fundação Educacional do Município de Assis/SP), desde 2010. Possui especialização em Comunicação Organizacional pela PUC-PR. Atuou com Assessoria de Comunicação no terceiro setor e em jornal impresso e on-line. Interessada em desenvolver reportagens nas áreas de educação, saúde, meio ambiente, inclusão, turismo e outros. Tem como foco o jornalismo humanizado.